A pré-temporada do Atlético acabou e a torcida finalmente pôde voltar pra casa comemorando confiante.
O Furacão venceu o vice-líder, Corinthians Paranaense, por 2 a 0 e volta a brigar pela ponta da tabela. O destaque de ontem, na Arena da Baixada, foi Alan Bahia, que saiu de campo ovacionado pelo público presente.
Além de ser eficiente na marcação, o volante fez as melhores assistências do jogo e ainda balançou as redes duas vezes. O time do Atlético adiantou a marcação contra o Corinthians Paranaense, pressionando a equipe do Parque Barigui.
Logo aos 3 minutos, Marcelo avançou pela direita e cruzou rasteiro. Bruno Mineiro recebeu e tocou de primeira para Alan Bahia, que chegava na entrada central da área alvinegra. O volante mandou a bomba e balançou as redes, fazendo 1 a 0 para o Rubro-Negro.
Na sequência, o jogo permaneceu equilibrado, embora a posse de bola fosse, na maioria do tempo, da equipe atleticana.O time da casa chegou diversas vezes, mas sem perigo, até os 15 minutos.
Alex Sandro recebe um lançamento em profundidade pela esquerda e chuta da entrada da grande área, mas o goleiro Colombo espalmou fazendo uma bela defesa.
Aos 30, em uma das poucas investidas do Timãozinho, Bruno Batata sobe para dividir com a zaga atleticana e coloca a mão na bola. Recebe o segundo amarelo e foi expulso, para o desespero do técnico Lio Evaristo, que desprezou o lance e ficou revoltado com sua equipe.
Allan Costa Pinto |
---|
Volante foi eficiente na marcação e garantiu vitória do Rubro-Negro, que não chegou a ser brilhante mas afastou zica; colombiano Serna estreou bem. |
“Mesmo assim não está fazendo diferença, não. Tem que jogar futebol pra ganhar. É que não estamos jogando nada”, lamentou o treinador no fim da etapa inicial.
Por outro lado, o atacante Marcelo era só alegria, comentando os diversos cruzamentos, muitos deles errados durante o jogo. “Às vezes erra, às vezes acaba acertando. Em uma dessas fizemos o gol”, comemorou.
Segundo tempo
Mesmo vencendo, empurrado pela torcida, o Atlético partiu pra cima do adversário. Aos 5 minutos, Márcio Azevedo cruza pela esquerda, do outro lado da área Bruno Mineiro cabeceia e tira tinta do poste de Colombo.
O mineirinho chega novamente com perigo aos 13, quando recebe perfeita assistência de Alan Bahia. Bruno matou a bola e saiu na cara do goleiro Colombo, que salvou milagrosamente com os pés o arremate atleticano.
Bruno Mineiro fez as duas assistências que definiram o jogo. |
Aos 29, foi a vez de Alan Bahia ser presenteado. Netinho cobra falta pela esquerda, o volante cabeceia dentro da área, mas a bola vai pra fora. Cinco minutos depois foi a vez de Serna, que havia acabado de entrar, perceber Marcio Azevedo livre na entrada da área, pela esquerda. O lateral avança e manda uma bomba, que só não virou gol por um milagre do goleiro Colombo.
Azevedo retribuiu a gentileza aos 37, quando cruza pela esquerda. Bruno Mineiro mata e gira, ao mesmo tempo que limpa a marcação, e chuta forte. No entanto, o goleiro Colombo fez novo milagre.
Aos 44, Bruno Mineiro recebe na área, consegue se livrar da marcação da zaga e vira a bola pro colombiano Serna, que dribla o goleiro Colombo, sendo posteriormente derrubado.
O juiz marca pênalti e Alan Bahia bate com precisão, consolidando o 2 a 0 e comemorando seu 28º gol na Arena da Baixada, se tornando o terceiro maior artilheiro do estádio, atrás apenas de Kléber e Alex Mineiro.