O meia Diego Souza, que disputou a Libertadores pelo Vasco, não terá chance de reencontrar o Corinthians no Mundial de Clubes, em dezembro. Atual equipe do armador, o Al-Ittihad, da Arábia Saudita, foi eliminado na semifinal da Copa dos Campeões da Ásia ao perder para o Al-Ahli por 2 a 0, fora de casa, ontem.
O time de Diego Souza tinha vencido o primeiro duelo por 1 a 0, em casa, e dependia de um empate para ir à final. O brasileiro não disputou o partida de ontem.
A decisão na Ásia será entre Al-Ahli, da Arábia Saudita, e Ulsan Hyundai, da Coreia do Sul. A taça é disputada em partida única e está agendada para o próximo dia 10.
Os dois finalistas nunca foram campeões do torneio continental. Na melhor participação, o Al-Ahli foi até as quartas de final, em 2005. Já o Ulsan Hyundai foi até a semifinal, em 2006.
O Mundial de Clubes será disputado entre 6 e 16 de dezembro. Além do Corinthians, campeão sul-americano, já estão classificados Auckland City (da Nova Zelândia e representante da Oceania), Chelsea (da Inglaterra e representante europeu) e Monterrey (do México e representante das Américas do Norte e Central).