Desde que o técnico Celso Roth assumiu o Vasco, há duas rodadas, foram duas vitórias – as duas primeiras no Campeonato Brasileiro. Mas os seis pontos em sequência ainda não foram suficientes para tirar o Vasco da zona de rebaixamento. Por isso, o time carioca promete ir em busca de um novo triunfo neste sábado, às 21 horas, quando encara a Chapecoense, na Arena Condá, em Chapecó (SC), pela 11.ª rodada.
A necessidade de uma nova vitória é destacada pelos próprios jogadores. “Dependemos desse jogo contra a Chapecoense. Estamos trabalhando forte para ter um bom resultado aqui”, ponderou o goleiro Charles, que segue como titular. “É um time chato de se jogar, ainda mais em casa”.
Com a chegada do novo técnico, o Vasco ainda não sofreu nenhum gol – foram duas vitórias por 1 a 0. Mas em Chapecó a defesa será colocada à prova, já que o zagueiro Rodrigo está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Aislan e Jomar brigam pela vaga. Anderson Salles está garantido.
A equipe viajou a Santa Catarina na última quinta-feira, visando se adaptar ao frio da região oeste catarinense. “Viemos para cá (Chapecó) respeitando a equipe adversária. Sabemos que vai ser um jogo bastante difícil por estarem atuando em casa, em um campo pequeno, mas esperamos conquistar essa vitória fazendo valer a nossa força”, afirmou Anderson Salles.