O estado de saúde do presidente de honra da Fifa, João Havelange, de 95 anos, apresentou melhora, de acordo com boletim médico divulgado nesta terça-feira Hospital Samaritano, na zona sul do Rio, onde ele está internado.
Segundo o médico João Mansur Filho, o estado clínico apresentou uma boa evolução, mas, mesmo com a melhora, não há previsão de alta, de acordo com o hospital. Assim que possível, de acordo com o boletim, o ex-dirigente da Fifa poderá ser transferido para a unidade semi-intensiva coronariana do local.
Havelange está internado no Hospital Samaritano, no Rio, desde o dia 18 de março. Na última segunda-feira, o seu estado de saúde havia piorado e ele retornou à Unidade de Tratamento Intensivo (UTI). Com um quadro considerado grave, passou a necessitar do auxílio de aparelhos para respirar e foi medicado com remédios para controlar a pressão arterial.
O ex-presidente da Confederação Brasileira de Desportos (CBD) e da Fifa já havia apresentado melhora na semana passada em seu processo de recuperação no tratamento para combater o processo infeccioso diagnosticado no tornozelo direito (artrite séptica), com celulite (uma infecção na articulação), antes de o seu quadro voltar a piorar na última segunda.