Se não houver imprevistos, o Paraná Clube deverá anunciar nos próximos dias a formação total de seu elenco para a disputa do Paranaense. Seis dos catorze reforços contratados ainda não tiveram seus nomes oficializados pela diretoria. É, por exemplo, o caso do volante Elyeser, 23 anos, ex-Guarani. O jogador está integrado ao grupo, participando de todas as avaliações e dos treinamentos. A diretriz do Tricolor é esperar a assinatura do contrato para só então, “anunciar” o acordo.
Além de Elyeser, estão na mesma situação o também volante Fabian Coronel, os laterais Murilo e Breno Lopes, o zagueiro Diego Alemão e o atacante Marco Aurélio. Diante do volume de contratações, há também a expectativa para a confirmação de algumas saídas. Alguns jogadores devem ser emprestados, já que o planejamento prevê a formação de um grupo com aproximadamente trinta atletas. O clube, porém, trata da questão internamente para não atrapalhar negociações ou “desvalorizar o produto”.
Há ainda atletas que estão sendo contratados, mas cedidos por empréstimo a outras equipes. Além do meia Bismarck, que já treina no Rio Branco, outro jogador deve seguir o mesmo “protocolo”. O meia Rafael Chorão já está em Curitiba e realiza exames antes da assinatura do contrato. Com alguma “experiência” no mercado paulista, o armador de 25 anos estava no Treze e também deverá reforçar o time parnanguara na disputa do Estadual.