A ressaca da conquista da Copa do Brasil passou a ser a grande preocupação do Fluminense para o jogo deste domingo (10), contra o Sport, no Maracanã, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Os jogadores puderam comemorar à exaustão o título obtido na noite de quarta-feira, em Florianópolis, na decisão com o Figueirense.
Nem trabalharam na sexta-feira, quando ganharam folga da diretoria. Um dos mais emocionados era o técnico Renato Gaúcho, dispensado dois meses atrás pelo Vasco e que acabou ganhando seu primeiro título como treinador. ?A ficha está demorando a cair?, disse.
Ele deixou claro que o novo objetivo do Fluminense passou a ser o primeiro lugar do Brasileiro. Renato sabe que a partida deste domingo terá caráter de festa, mas quer que isso acabe quando a bola rolar. É que os jogadores receberão a faixa de campeões. A expectativa dos dirigentes é que mais de 50 mil pessoas compareçam ao Maracanã.
?Nós vamos jogar para vencer, é claro, e temos que aproveitar o fato de atuar em casa?, disse Renato Gaúcho. Ele ainda não havia definido a equipe, mas a tendência era que repetisse o time campeão da Copa do Brasil. Adriano Magrão chegou a reclamar de cansaço muscular, mas deve atuar.
Enquanto isso, o Sport vai em busca da segunda vitória no Campeonato Brasileiro. O time quer aproveitar o clima de ressaca no adversário e carimbar a faixa do time carioca.
O time do Recife, que ocupa posição intermediária na tabela, com 4 pontos, terá alguns desfalques para conseguir seu objetivo. Fumagalli, expulso na última partida, contra o Flamengo (empate em 2 a 2, em casa), cumpre suspensão. No lugar dele, entra o jovem volante Diogo, de 22 anos.
Luciano Henrique, contundido no joelho, também não deve atuar. Vítor Júnior é o favorito para ficar em seu lugar.
O Sport tem passado por momentos curiosos, nesta temporada. Após levar o gol mil do atacante Romário, do Vasco – com o goleiro Magrão, que neste domingo não jogará, mas sim Cléber – o time fará parte da primeira partida do Fluminense após a conquista da Copa do Brasil.
Ficha técnica:
Fluminense: Fernando Henrique; Carlinhos, Roger, Thiago Silva e Ivan; Fabinho, Arouca, Cícero e Carlos Alberto; Adriano Magrão e Alex Dias. Técnico: Renato Gaúcho
Sport: Cléber; Osmar, Gabriel, Durval e Bruno; Fábio Gomes, Everton, Vítor Júnior e Diogo; Washington e Carlinhos Bala. Técnico: Giba
Árbitro: Giulliano Bozzano (DF).
Horário: 16 horas.
Local: Maracanã.