São Paulo – Depois da abertura em Interlagos, que teve a vitória de Max Wilson, da Eurofarma RC (Chevrolet), o circo da Stock Car segue para o Paraná, mais especificamente Curitiba, sede da segunda etapa da Copa Caixa Stock Car 2010.
No dia 11 de abril, pilotos e equipes da principal categoria do automobilismo nacional brigarão pelo topo do pódio nos 3695 metros do traçado misto do Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais.
A emoção da Copa Caixa Stock Car 2010 chegará à capital paranaense a partir do dia 9, sexta-feira, com a abertura dos treinos coletivos. No sábado será feita a tomada de tempos para a definição do grid de domingo que terá largada às 11h.
A expectativa é de mais uma prova disputada, como aconteceu na abertura, em Interlagos. Os ingressos para a corrida já estão à venda nos canais Ticketmaster, com internet, telefone e pontos de venda em todo o país, além de postos Esso, lojas de Rede Bosch Service e revendedores Goodyear. A relação completa está no site oficial, www.stockcar.com.br.
As novidades da temporada, como o novo motor de 520 cavalos, com injeção eletrônica Bosch e etanol Esso como combustível agradaram a maioria dos pilotos. Max Wilson, vencedor da prova, afirma que gosta de motores mais potentes.
“Corria assim fora do país e isso me agrada. Acho que o comportamento do motor foi muito bom em São Paulo e deverá melhorar ainda mais no decorrer da temporada”.
Max, aliás, foi protagonista de um grande duelo com o tricampeão Cacá Bueno, da Red Bull Racing (Peugeot), durante grande parte da prova. O furo do pneu do carioca na 22ª volta, entretanto, encerrou a briga e confirmou o topo do pódio para o paulista, que chegou à sua segunda vitória na categoria. Max disputa sua segunda temporada na Stock Car.
A prova também teve outros destaques. Nonô Figueiredo, da Cosan Mobil Super Racing (Chevrolet), por exemplo, largou na 21ª posição e terminou em terceiro, voltando ao pódio.
Thiago Camilo também merece destaque, pois saiu em último lugar e ocupou a sétima posição até ter de abandonar a prova. Assim como os pilotos Alceu Feldmann, da RCM Motorsport (Peugeot), que saiu em 23º e finalizou em nono, e Pedro Gomes, da Ecopads Vogel Motorsport (Chevrolet), que largou em 31º e chegou em 13º.
A etapa ainda marca a estreia da Copa Chevrolet Montana, a nova categoria de acesso da Stock Car, resultado da fusão da Copa Vicar e da Pick Up Racing. Serão 42 carros de 21 equipes brigando por uma vaga no grid de 34 que largarão no domingo, a partir das 14h.
Ao todo, a temporada prevê nove etapas para a Copa Chevrolet Montana. A programação oficial começará no dia 8, quinta-feira, com os treinos coletivos para a categoria.