Prometendo ainda mais emoções do que no ano passado, o Campeonato Paranaense de Velocidade na Terra terá neste domingo a sua etapa de abertura da temporada 2007, que apresentará disputa pelas categorias Fusca Velocidade, Novatos, Marcas, Turismo, Hot Dodge, Stock Car e Auto-Cross. A organização da etapa, que a cada ano se torna ainda mais consagrada, é da AGV Promotora de Eventos.
As disputas acontecerão no Autódromo Afonso Pena, em São José dos Pinhais, circuito que sediará cinco das dez etapas previstas para este ano. Além de Luiz Ricardo Kavilhuka (Turismo), Sérgio Chulk
(Fusca Velocidade), Christiano Bornemann (Marcas), Stive Tokarski (Novatos), Ivan Ribeiro da Silva (Hot Dodge) e Tancredo Rocha Faria (Stock Car), respectivamente os campeões de 2006, vários outros pilotos estão confiantes em bons resultados durante a temporada. Todos foram unânimes em afirmar
que desde já querem repetir o feito da temporada passada e que não pretendem dar chances aos demais.
A Novatos deverá contar com novos pilotos, que terão muito trabalho para enfrentar concorrentes como Andrew Kruger, Emerson Pampuch, Adriano Provessi e Carlos Eduardo Kavilhuka.
Na Marcas, além de Christiano Bornemann, certamente se destacarão Luiz Ricardo Kavilhuka, Gedson Gonçalves, Ivan Lúcio Santos (que subiram da Turismo), José Bornemann, Betão Brietzig, Norival Kavilhuka, Wilson Kavilhuka e outros.
A Turismo também deverá se mostrar muito disputada, já que vários nomes apareceram desde já como candidatos ao título da temporada, a exemplo de Stive Tokarski, Rafael Wollinger e João Stabach.
Na Hot Dodge, as disputas envolverão Ivan Ribeiro, Hermes Silva, Marco ?Pateta? Martins, Martinho Bett Borba, Luiz Carlos Sequinel e Jarbas Schutt, além de outros mais que pretendem lutar pelo título.
Também a Stock Car se mostrará bem equilibrada, pois pilotos como Andrey Capanema, Richardson Moreira, Bruno de Souza, Beto Ulguim, João Rodrigo Chemim, Adir dos Santos Júnior e tantos outros farão de tudo para impedir o bicampeonato de Tancredo Rocha Faria.
Na Fusca Velocidade, que é a categoria que mais carros tem levado à pista, a disputa promete muito. Grandes nomes como Roberto Leandro Sohn, Cláudio Harmuch, Milton Batista, Fabrício Rossato, entre outros, aparecem como candidatos ao título.
As tomadas de tempo acontecerão amanhã à tarde e as provas terão início a partir das 9h de domingo. Os ingressos não sofreram aumento em relação aos anos anteriores, custando R$ 7. Menores de até 10 anos têm entrada franca. Informações sobre o evento podem ser obtidas através do fone (41) 3383-5868 ou ainda no site www.velocidadenaterra.com.br.
