Depois de um início irregular e envolto por dúvidas, o Internacional arrancou na reta final e conquistou o Campeonato Gaúcho com a vitória por 2 a 1 diante do Grêmio, domingo, no Beira-Rio. Para o técnico Diego Aguirre, título merecido para a equipe que teve a melhor campanha e o melhor futebol da competição.

continua após a publicidade

“Acho que o Inter foi o merecido campeão, foi primeiro na geral e mereceu. Acho que todos viram dentro de campo o que aconteceu, o Inter mereceu ganhar. Estou feliz por vencer um grande time como o Grêmio e por ter conquistado meu primeiro título, que espero que seja o primeiro de muitos”, declarou após a conquista.

Aguirre foi bastante criticado por suas escalações ao longo do início da temporada, principalmente por conta dos revezamentos impostos no time titular. Demorou, mas o sistema se tornou eficaz, o Inter embalou e passou a apresentar um dos melhores desempenhos do País.

“Hoje o Inter é um time com dinâmica, com pressão na bola, um time moderno. Obviamente que temos que continuar trabalhando e pensar no que vem na frente, mas eu sinto a necessidade de comemorar isso, porque foi um trabalho muito difícil e deu certo. Apesar de algumas críticas, não mudamos nossas convicções”, comentou.

continua após a publicidade

Parte deste acerto do Inter passou pelos garotos vindos da base, que entraram bem na equipe e conquistaram uma posição. “Os meninos jogaram porque eram a melhor opção que tínhamos. William jogou porque ganhou lugar no time, Rodrigo Dourado também, Geferson também, Valdívia também. Eu não dou de presente nada para ninguém. Vai jogar quem estiver melhor e puder contribuir da melhor maneira. Isso dá uma competência a todo o grupo e estão todos aí querendo jogar e colaborar”, apontou Aguirre.