Mais dois clubes garantiram vaga para o hexagonal decisivo do campeonato paranaense da Série Prata. Ontem, Águia e Portuguesa Londrinense empataram sem gols, em Maringá, e carimbaram passagens, a três rodadas do término da primeira fase do torneio. Há uma semana, o Foz do Iguaçu havia obtido a sua classificação.
O jogo disputado em Maringá valia a liderança do grupo B, que continua compartilhada por Águia e Portuguesa, agora com 13 pontos. O time de Maringá,
entretanto, leva vantagem no saldo de gols: 7 x 5.
Pela mesma chave, a Platinense goleou o Noroeste de Ivaiporã, por 4 x 1, em Santo Antônio da Platina. O resultado surpreendeu porque o time local tinha zero ponto até aqui. Adílson, Biro (este de pênalti), Rodrigo e Rogério decretaram a vitória. Fábio Roque (também pênalti) descontou quando o placar era de 2 x 0, no primeiro tempo. Alex, da Platinense, Paraguaio e Pinho, do Noroeste, foram expulsos.
Pelo grupo A, o Império Toledo vencia o Cascavel até os 47 minutos do segundo tempo, com um gol marcado por Jéferson aos seis da etapa inicial. Nos descontos, porém, Haroldo empatou para o dono da casa: 1 x 1. O empate teve um cartão vermelho para cada lado: Jones (Cascavel) e Oséas (Império).
Em Fazenda Rio Grande, o líder Foz do Iguaçu (e até aqui, o único classificado pela chave A) confirmou seu favoritismo e venceu o CPF, por 3 x 1. Diogo com dois gols foi o goleador, desequilibrando depois do intervalo. Antes, Zé Roberto marcou para o Foz e Marcelo (de pênalti) empatou para o Centro Paranaense de Futebol.
A rodada começou no sábado, em Campo Largo, com o empate por 1 x 1 entre Fanático e Operário Ferroviário. Branco fez o gol do primeiro e Valtencir, o do visitante. Do site www.futebolpr.com.br