O Manchester City deu grande susto em sua torcida nesta quarta-feira. Mas, depois de sofrer um gol para o modesto Huddersfield Town, da segunda divisão nacional, a equipe reagiu, virou para 5 a 1 e se garantiu nas quartas de final da Copa da Inglaterra. Destaque para Sergio Agüero, autor de dois gols.

continua após a publicidade

As equipes tinham se enfrentado no último dia 18 de fevereiro em Huddersfield. E, com o empate por 0 a 0, o time de Pep Guardiola precisou jogar o “replay”, desta vez em casa. A boa atuação, assim, garantiu o Manchester City na próxima fase, em que enfrentará o Middlesbrough, no campo do adversário, em 11 de março.

continua após a publicidade

Mesmo com força máxima, o Manchester City foi surpreendido aos seis minutos do primeiro tempo, quando Harry Bunn recebeu dentro da área – após boa jogada de contra-ataque – e abriu o placar ao Huddersfield. O chute passou por baixo das pernas de Claudio Bravo.

continua após a publicidade

Assustado com o gol inesperado, a equipe de Guardiola passou a dominar o meio-campo, mas não chegava com efetividade. O panorama passou a mudar a partir dos 18 minutos. De Bruyne e Fernandinho desperdiçaram boas oportunidades até que, aos 28, Sterling cruzou rasteiro e Sané empatou.

A partir daí, foi um atropelo. Aos 34, após ele próprio sofrer pênalti, Agüero cobrou com precisão e decretou a virada. E, apenas três minutos depois, mais uma vez o argentino fez boa jogada, finalizou, pegou o rebote, cruzou e Zabaleta completou.

Com o jogo dominado, o Manchester City diminuiu o ritmo no segundo tempo. Mas ainda deu tempo para Agüero, recuperando o faro artilheiro após a lesão de Gabriel Jesus, marcar o seu segundo na partida, após cruzamento de Sterling. Já nos acréscimos, Iheanacho fechou o massacre.