Pela 15.ª rodada do 37.º Campeonato Paranaense de Futebol de Pelada – Peladão/Tribuna do Paraná – desdobrada na tarde do último sábado e na manhã de ontem, os resultados, salvo em uma ou outra partida, podem ser considerados normais. Se surpresas houveram, anote-se o empate em 1×1, do Canarinhos, tricampeão universitário, com o Bom Aluno FC, e a vitória do Anjo Dourado sobre o Muitcholoco por 3×0 na categoria feminina.
Na abertura da rodada, no sábado à tarde, a lamentar alguns fatos como, por exemplo, o não comparecimento da representação universitária do Em Ritmo de Festa Futebol Show, que foi enquadrada no artigo 17 do regulamento, portanto, eliminada do campeonato.
Mas, no entender da comissão organizadora, os dois momentos mais graves da sabatina aconteceram com agressões aos mediadores de jogos. Um dos agressores é Maurício, do Vasco/Planta Carla; o outro é Freire, do Cajuru FC. De acordo com o regulamento, os dois estão definitiva e permanentemente eliminados da promoção que anualmente é chancelada pelo jornal da galera, a Tribuna do Paraná.
Nas duas jornadas, sábado e ontem, foram disputados 24 jogos, marcados 99 gols, com média de 4,1 tentos por partida. A maior goleada foi disputada ontem cedo, quando o Cates/Prefeitura, da categoria Infantil, derrotou o CA Fazendinha por 10×2!
Os goleadores foram os atletas Aelinton, da Associação da Guarda Municipal e Victor do Cates/Prefeitura, os dois com quatro gols marcados.
O campeão geral de 2005, a esquadra do União Centenário, suou e teve que jogar o máximo para continuar invicto no hexagonal final, derrotando o Cajuru FC pelo marcador de 3×2, num dos jogos mais sensacionais das últimas rodadas.
Todo e qualquer recurso quanto a resultados, irregularidades, arbitragens, WO, ou expulsões, devem ser encaminhadas, por escrito, ao presidente do Tribunal Especial de Justiça Desportiva, Boleslau Sliviany, o mais tardar até as 18h de hoje, devidamente protocolados junto à comissão organizadora, à Rua Carlos de Carvalho, 2419, recolhidas as taxas previstas em regulamento.
Disciplina excelente nos jogos da domingueira
Anjo Dourado 3×0 Muitcholoco (Feminino), com gols marcados por Francine e Janaina (2); anormalidade – não houve; árbitro – Nilson Camargo.
Cates/Prefeitura 10×2 CA Fazendinha (Infantil), tentos de autoria de Fabiano, Victor (4), Geandro (3) e Douglas (2) para os vencedores, e Alisson (2) para os vencidos; anormalidade -não houve; árbitro – Antônio Marcos.
Icaraí FC 1×1 Vila Sofia/Buscapé Fogos (Juvenil), com gols de Naiaro para o Icaraí, e Diego para o Vila; anormalidade -não houve; árbitro – Antônio Marcos.
Vila Lorena/Bela Vista 2×0 Porto Feliz/Bilhares Celli (Juvenil), gols marcados por Maicon e Bruno; anormalidade – não houve; árbitro – Roberto Amaral.
Torpedo FC 2×1 Cruzeiro FC (Feminino), tentos de Karin (2) para as vencedoras, e Juliane para as vencidas; anormalidade – não houve; árbitro – Renato Santos.
CRE São José 2×0 Fênix Sport Clube (Feminino), tentos assinalados por Valdirena e Pâmela; anormalidade – não houve; árbitro – Miguel Lorival Tortura.
Sport Clube Fanfarrão WO Em Ritmo de Festa Futebol Show (Uni/Vesti); anormalidade – não compareceu a equipe do Em Ritmo de Festa Futebol Show; árbitro – Nilson Camargo.
Buriti FC 1×0 Prefeitura de Araucária (Infantil), tentos de autoria de Marlon; anormalidade – não houve; árbitro – Antônio Marcos.
União Santos Andrade 5×1 Vila Lorena/Bela Vista (Infantil), tentos marcados através de André, Luiz Gustavo (2), Thiago e Vinícius para os vencedores, e Lucas para os vencidos; anormalidade – não houve; árbitro – Miguel Lorival Tortura.
Esquadrão GMC 3×2 Caramuru/Npack Embalagens (F. Públicos), com gols marcados por intermédio de Carlos (2) e Almir para os vencedores, e Reginaldo e Sérgio para os vencidos; anormalidade – não houve; árbitro – Paulo Roberto Marques.
Canarinho FC 1×1 Bom Aluno FC (Uni/Vesti), gols de Leandro para o Canarinhos e Neviton para o Bom Aluno; anormalidade – não houve; árbitro – Roberto Amaral.
AMC/Cajuru 3×2 SS Lazzio (Juvenil), gols de Willian e Rone para os vencedores, e Edson (2) para os vencidos; anormalidade – não houve; árbitro – Carlos César.
Resultados dos hexagonais
Caramuru/Npack Embalagens 2×1 Batalhão de Polícia de Guarda (BPGD) (Veteranos), com gols marcados por Ademir e Álvaro para os vencedores, e Wellington para os vencidos; anormalidade – não houve; árbitro – Renato Santos.
EC Corinpal 2×0 União Centenário/AW Pescados, com tentos de Silas e Ademir; anormalidades – não houve; árbitro – Valmir Santos.
Canto do Rio AC 5×0 Cajuru FC (Veteranos), gols de Francisco (3) e Jefferson (2); anormalidade – foram expulsos os atletas Fernando, do Canto do Rio, por agressão a adversário, e Carlos Freire, do Cajuru, por agressão ao árbitro da partida; árbitro – Henrique Santos.
São João Del Rey/Pisos Iraí 3×1 Os Pit Bull/Baterias Marechal, com pontos consignados por Hailton (2) e José Adilson para os vencedores e Cristiano para os vencidos; anormalidade – não houve; árbitro – Carlos César.
Associação da Guarda Civil 5×4 (Veteranos), gols de Aelinton (4) e Vilson para os vencedores; Flávio (2) e Valter (2) para os vencidos; anormalidade – não houve; árbitro – Roberto Amaral.
Bad Boy?s FC 1×1 Estrela Azul FC (Ind./Comércio), tentos assinalados por Alex para o Bad Boy?s, e Valter, para o Estrela Azul; anormalidade – não houve; árbitro – Francisco Gatto Filho.
UE Asa Negra 1×1 Os Bebuns FC (Tribuna), gols marcados por Marciano, para o Asa Negra, e Erasmo, para Os Bebuns; anormalidade – foram expulsos Jurandir do Asa Negra, e Divonsir de Os Bebuns, por agressão e revide; árbitro – Francisco Gatto Filho.
Canto do Rio AC 2×1 Móveis Nogueira (Prefeitura), gols marcados por Renato e Osvaldecir para os vencedores, e Sidnei, para os vencidos; anormalidade – não houve; árbitro – Valmir Santos.
União Centenário 3×2 Cajuru FC (Tribuna), tentos de Adilson e Davi (2) para o campeão geral de 2005; Eder e Adilson para o Cajuru; anormalidade – não houve; árbitro – Renato Santos.
Boca Júnior/Raio Med 2×1 Bad Boy?s/Tamandaré (Prefeitura), tentos de Adenilso e Anderson; anormalidade – foi expulso o atleta Valdeir do Bad/Boy?s/Tamandaré, por xingar o mediador do jogo; árbitro – Roberto Amaral.
Abranches Champagnat 3×1 Vasco/Planta Carla, tentos de Fabiano e Ronaldo (2) para os vencedores, e Leandro para os vencidos; anormalidade – foi expulso o atleta Maurício, do Vasco/Planta Carla, por agressão ao mediador do jogo; árbitro – Henrique Santos.
Família Vida Loka 2×1 Ouro Verde EC ?B? (Prefeitura), gols marcados por Jackson e Cléber para os vencedores, e Emerson para os vencidos; anormalidade – não houve; árbitro – Carlos César.