Foto: João de Noronha/O Estado |
Rodrigo Batatinha embarcou ontem como novo titular da equipe. continua após a publicidade |
Depois de virar o talismã do Coritiba em vários jogos pela Série B do Brasileiro, o meia Batatinha finalmente ganha a oportunidade de atuar como titular. Nada mais justo para quem vinha ajudando o Alviverde a ganhar pontos importantes, mesmo entrando em campo com o placar adverso. Agora, no entanto, ele ganha um lugar num momento em que a equipe passa a ser questionada e vai pressionada enfrentar o Sport-PE, na Ilha do Retiro, em Recife. Mesmo assim, o novo titular do Coxa espera repetir as últimas atuações e se firmar entre os 11 para a sequência da competição.
?Estamos trabalhando há um bom tempo em busca disso. Acredito que nesse jogo a oportunidade vai aparecer e vou procurar, dentro de campo, corresponder à confiança que o professor Paulo Bonamigo tem depositado em mim?, disse Batatinha. Apesar da modéstia, ele está mesmo escalado para enfrentar o Leão do Norte. ?Ele me pediu para movimentar bem dos dois lados e procurar criar as jogadas para nossos atacantes fazerem os gols?, revela. Não vai ser fácil, já que a partida é fora de casa e o time vem de derrota (2 a 0) para o Brasiliense-DF.
Mesmo assim, o meia mostra confiança na busca da reabilitação. ?É o nosso objetivo e nós vamos para lá para conquistar esses três pontos que nós perdemos dentro de casa e que não estavam na nossa programação?, promete. De acordo com ele, todas as equipes passam por fases e o Coxa não é diferente. ?Demos uma caída de produção, mas nada de excesso de confiança e sim uma fase que, se Deus quiser, nesse sábado já vai passar?, projeta.
Se depender da atuação do meia contra Avaí-SC, Remo-PA e Portuguesa-SP, o Coritiba tem tudo para se reabilitar e voltar a vencer na Segundona depois de duas derrotas e um empate. Além do meia, quem passa a figurar entre os relacionados para a partida é o atacante Hugo. O jogador foi contratado a pedido do treinador alviverde, vinha se destacando no trabalho com os juniores e fica à disposição no banco, podendo entrar durante a partida para mostrar serviço, já que Alberto sentiu uma lesão na panturrilha e Jéfferson não foi convocado para o confronto contra os pernambucanos.
Eanes e Peruíbe pagam o pato
A derrota de terça-feira para o Brasiliense-DF por 2 a 0 fez duas vítimas. O atacante Eanes e o volante/zagueiro Peruíbe, titulares contra o Jacaré, nem foram relacionados para a partida contra o Sport-PE e ficarão treinando no CT da Graciosa para aprimorarem a forma técnica. Sem poder contar com os atacantes Ânderson Gomes e Alberto, o meia Caio e o zagueiro Índio, as novidades para a partida contra o Leão do Norte, às 15h45 de amanhã na Ilha do Retiro, em Recife, serão o meia Batatinha e o volante Egídio.
?É uma opção técnica, para melhorarem a condição. O Eanes foi aproveitado com uma base de treinamento muito pequena, nos primeiros jogos se superou e nos jogos seguintes ficou muito abaixo do que a gente espera. O Peruíbe também é uma questão técnica, vai trabalhar um pouco mais?, justifica o técnico Paulo Bonamigo. Segundo ele, faltou ritmo aos dois. ?Às vezes, eles ficam só no banco de reserva e acabam perdendo o ritmo porque não jogam. Então vamos começar a rodar nosso banco e temos que mostrar a força do nosso grupo?, destaca.
Sem os dois, Egídio volta após cumprir suspensão automática e Batatinha ganha sua oportunidade. Assim, Cristian será adiantado para formar dupla com William na frente. Já Egídio voltará à condição de terceiro zagueiro. ?Quando a gente quiser liberar os alas, o Egídio volta para marcar um atacante e quando a gente prender um ala, Egídio ficará à frente dos centrais?, explica Bona. O time para pegar o Sport terá Artur; Henrique, Batatais e Egídio; Luís Paulo, Paulo Miranda, Jackson, Batatinha e Ricardinho; Cristian e William.