Após a pausa para a Copa do Mundo, o Bahia volta a disputar o Campeonato Brasileiro precisando vencer o São Paulo, nesta quarta-feira, às 22 horas, na Arena Fonte Nova, em Salvador, pela 10.ª rodada, para tentar se afastar da zona de rebaixamento – o time está na 16.ª posição na competição, com 8 pontos, apenas um a mais que o Coritiba, o primeiro da degola.
Apesar do tempo que teve para treinar e corrigir os erros da equipe, o técnico Marquinhos Santos terá um desfalque importante para o resto da temporada. O meia-atacante Anderson Talisca, destaque e artilheiro do time na temporada, foi vendido para o Benfica, durante o Mundial, por 4 milhões de euros (cerca de R$ 12 milhões).
Nos treinos realizados pelo time durante a pausa do Brasileirão, Marquinhos Santos sinalizou a possibilidade de colocar três volantes no meio de campo para dar liberdade aos atacantes, com o meia Branquinho fazendo o papel antes desempenhado por Anderson Talisca. Nesta configuração, o time titular contou com o recém-contratado volante Léo Gago, vindo do Grêmio, que pode fazer a sua estreia na equipe.
O último coletivo antes da partida, realizado nesta terça, no palco da partida, porém, teve portões fechados, a pedido do treinador, que faz mistério sobre a escalação. Desfalques certos são o goleiro Marcelo Lomba e o lateral-direito Roniery, que foram expulsos no jogo contra o Sport, vencido pela equipe pernambucana por 1 a 0. O goleiro Douglas Pires e o lateral Diego Macedo ocupam as vagas.