Agora pela Série B, Vasco quer bater a Ponte novamente

A chegada do novo técnico da Ponte Preta, Guto Ferreira, representa uma dificuldade a mais para o Vasco, neste sábado, às 16h20, contra o time de Campinas, pela 13.ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Essa é a avaliação de atletas do clube carioca e também do treinador vascaíno, Adilson Batista.

A equipe ficou em Campinas desde o confronto da última quarta-feira, também contra a Ponte Preta, no qual o Vasco venceu por 2 a 0 – em jogo válido pela terceira fase da Copa do Brasil. “Mudança de treinador sempre muda o ambiente no clube. Já passei por isso algumas vezes e sei que tem efeito”, disse o lateral-esquerdo Diego Renan.

Para o volante Fabrício, a alteração no comando pode trazer motivação para a Ponte Preta. “Eles estão sob pressão, mas há uma situação nova agora”. Ele, no entanto, defende que o time do Vasco jogue com a mesma aplicação da última quarta e entre em campo disposto a repetir a última atuação.

O Vasco ocupa a oitava colocação na Série B e se não conseguir se estabilizar na competição vai deixar mais acirrada ainda a disputa política vivida pelo clube – está marcada para 6 de agosto a eleição que vai escolher o novo presidente vascaíno.

Isso também pesou na opção da diretoria de deixar o time em Campinas desde quarta para evitar o clima de tensão em São Januário por causa dos atritos públicos entre os adversários na luta pela sucessão de Roberto Dinamite.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo