O atacante Alex Mineiro realizou ontem os exames médicos de praxe e já está apto a assinar contrato com o Tigres. Ele ficará no clube mexicano, emprestado, por um período de dez meses. Lá, ele repetirá a dupla de ataque com Kléber, que também foi negociado com a equipe de Monterrey. A saída do atleta do Atlético faz parte da nova política de contenção de despesas do clube, que prevê um orçamento apertado para 2003.
Com um salário muito alto para o atual padrão do Rubro-Negro, a transferência para o exterior foi a saída encontrada pelo clube e pelo jogador para que nenhuma das partes perdesse nessa nova temporada. Com um salário em torno de R$ 120 mil, o artilheiro ainda teria direito, por contrato, a receber um aumento nesse mês.
“Estou muito feliz de me apresentar no Tigres e voltar a jogar com meu companheiro de ataque Kléber. É muito importante para mim e espero que tudo saia bem”, disse ao jornal El Norte. No clube mexicano, Alex disputará o Campeonato Mexicano e, se for bem, poderá ter seus direitos federativos comprados pelo time de León, já que no contrato está estipulado o valor para os mexicanos contarem com o atleta em definitivo.
No entanto, Alex chegou a León com a esperança de repetir no México o mesmo desempenho que teve no Atlético. “A adaptação será mais rápida e não terei tantos problemas. Também conheço muito bem o Irênio, que me ajudará bastante”, completou.