A segunda rodada da Taça Caio Júnior do Campeonato Paranaense derrubou dois técnicos. Na noite da quarta-feira (7), foi Ricardinho, que deixou o Londrina (Marquinhos Santos deve ser o substituto). E nesta quinta-feira (8), foi Maurílio Silva, finalista da Taça Dionísio Filho com o Rio Branco, mas que não resistiu a duas derrotas consecutivas e acabou demitido pelo time de Paranaguá.

continua após a publicidade

IMPERDÍVEL! CONFIRA NOSSO ESPECIAL SOBRE O DIA INTERNACIONAL DA MULHER!

A saída de Maurílio é talvez a mais confusa da história recente do futebol paranaense. No último domingo (4), após a derrota para o Toledo por 4×2 dentro do estádio Nelson Medrado Dias, um perfil não oficial divulgou a queda do treinador. Era “fake news”, notícia falsa que foi negada pela diretoria no mesmo dia. Mas depois da goleada imposta pelo União em Francisco Beltrão (4×0), o técnico não resistiu.

Em seu primeiro trabalho como técnico no Paraná, Maurílio Silva conseguiu levar o Rio Branco a sua primeira final. Entretanto, os números gerais da campanha do Leão da Estradinha não são bons. Na classificação geral (em que valem apenas os jogos das fases de grupos, e não os do mata-mata), o time tem sete pontos e ocupa a 10ª posição, a primeira acima da zona de rebaixamento, à frente apenas de União (com seis) e Prudentópolis (com quatro).

continua após a publicidade

Confira a tabela e a classificação do Campeonato Paranaense!

Na passagem completa pelo Rio Branco, Maurílio comandou a equipe em dez partidas, conseguindo uma vitória, cinco empates e quatro derrotas – nesses jogos, o time marcou 11 gols e sofreu 19. O substituto será Itamar Bernardes, que estreará neste sábado (10) contra o Atlético, às 16h, na Arena da Baixada.

continua após a publicidade