Santos (AE) – A novela Robinho, finalmente, terminou. Após uma reunião, que terminou na madrugada de ontem, entre representantes do Santos, do Real Madrid e de Robinho, um acordo foi feito entre todas as partes e a venda do atacante brasileiro para o clube espanhol foi fechada.
Segundo o site oficial do Santos, os espanhóis pagaram os US$ 50 milhões exigidos pela multa contratual de Robinho. 60% deste valor -US$ 30 milhões – ficará com o time brasileiro e o restante ficou para o jogador e seus empresários.
Além disso, ficou acertado que o jogador ficará no Santos até o dia 25 de agosto, data em que viajará para se apresentar ao seu novo time, na Espanha. Assim, Robinho está à disposição do técnico Gallo para o clássico contra o Corinthians, neste domingo, na Vila Belmiro. "Foi um excelente resultado para o Santos. Conquistamos os valores que pretendíamos no negócio e iremos contar com o reforço do atleta em mais algumas partidas do campeonato brasileiro. Além disso, evitamos resolver esta questão de forma litigiosa", disse o presidente Marcelo Teixeira.
A notícia da confirmação da venda do brasileiro foi anunciada, primeiramente, pelo site oficial do Real Madrid. No início da manhã de ontem, a página oficial do Santos na internet também confirmou a negociação. Com isso, finalmente chegou ao fim uma novela que já vinha se estendendo há um mês e que estava desgastando as três partes do negócio.
Com o acerto do acordo, o atacante deverá fazer mais sete ou oito jogos com a camisa do Santos. A sua despedida poderá acontecer longe da Vila Belmiro, já que a equipe jogará no dia 24 de agosto contra o Paysandu, em Belém.
A chegada de Robinho e também de Júlio Baptista deve acarretar a saída do inglês Michael Owen, que interessa ao Arsenal.