Após alcançar a quarta posição na classificação do Campeonato Brasileiro, com a vitória por 2 a 0 sobre o Figueirense, o São Paulo termina o dia com uma ordem definida: é jogar para não sair mais desta posição. E, quem sabe até, brigar com quem está acima (Atlético-MG, Grêmio e, bem mais distante, o Fluminense).

continua após a publicidade

O goleiro Rogério destacou a ascensão do time como ponto favorável para cumprir a meta de classificar-se para a Libertadores do ano que vem, na entrevista na saída do campo.

“Deus nos ouça [ficar entre os quatro melhores]. O campeonato vai afunilando, quem sair do G4 agora pode não voltar mais. O bom é que estamos crescendo no final, somando mais pontos que os concorrentes, quem sabe a gente brigue com alguém que está na frente”, disse o capitão.

Para o artilheiro Luis Fabiano, fica ainda o elogio ao trabalho feito pela atual comissão técnica.

continua após a publicidade

“Valeu entrar no G4 e agora é não sair mais. Com essa atitude que temos, conseguimos encontrar uma maneira de jogar, porque nossa qualidade é grande, temos quem pode fazer a diferença. É reflexo do trabalho do Ney [Franco, técnico], e de jogadores que estão crescendo e nos tornando um time competitivo”.

Sobre o desempenho no jogo no Morumbi -começo forte, com dois gols, e depois pareceu administrar o resultado-, os dois são-paulinos lamentaram não terem feito mais gols. “Não atacamos tanto, podia ter jogado melhor, segundo tempo mais de posse de bola, mas vale o resultado”, resumiu Ceni.

continua após a publicidade