O Santos volta suas atenções para a Libertadores de América. Depois da convincente vitória de sábado contra o Flamengo, por 2 a 0, no Maracanã, pelo campeonato brasileiro, o técnico Leão agora pensa na partida de quarta-feira, na capital uruguaia, Montevidéu, contra o Nacional pelas oitavas-de-final da competição sul-americana. Renato pode voltar ao time nesse jogo, já que se submeteu a um tratamento intensivo no tornozelo esquerdo durante o final de semana e está relacionado para viajar.

A reapresentação do elenco acontece hoje à tarde, no CT. Leão comandará um treinamento e na seqüência tem início a viagem a Montevidéu. Está programado um treino de reconhecimento no Estádio Nacional, local da partida, amanhã.

O técnico Leão não esconde o otimismo. “Precisamos fazer um bom resultado”, disse. “Para isso, vamos jogar com tranqüilidade”.

A vitória contra o Flamengo, no sábado, deu mais ânimo ao time santista. “O resultado e o bom desempenho no Maracanã aumentaram a confiança para jogar no Uruguai”.

O Santos não vinha bem este ano. Pecava pela irregularidade, alternando razoáveis apresentações com outras de pouca inspiração. No treino de sexta-feira passada, Leão deu uma bronca nos jogadores, discreta (“curta e em tom baixo”) mas eficiente. O ultimato surtiu efeito. “Eles entenderam que temos de jogar de maneira simples e coletivamente”, confirmou o técnico depois da partida.

Para Leão, o Santos que venceu o Flamento no sábado ficou bem próximo ao ideal. “É quase o Santos do final do Brasileiro do ano passado”, entusiasmou-se.

A equipe começa a ser definida nesta segunda. Se Renato de fato for escalado, Alexandre sai do time. Elano, um dos destaques no Maracanã, não sabe se continua no meio-campo ou retorna à lateral-direita – nesse caso, Reginaldo Araújo deixa os titulares.

Narciso

O jogador Narciso está quase liberado para participar de uma partida de futebol. Leão confirmou que ele, hoje, está com 70% de condicionamento físico. “Até o final do mês, ele estará 100%”, apostou o técnico. O que significa dizer que, depois de uma leucemia, um transplante de medula e de três anos e meio, Narciso poderá ser escalado para disputar um jogo oficial.

continua após a publicidade

continua após a publicidade