A vaga às oitavas de final com 100% de aproveitamento na primeira fase foi motivo de comemoração na Argentina, mas os jogadores sabem que “agora começa um outro Mundial”. Pelo menos foi o que garantiu o craque Lionel Messi nesta segunda-feira, um dia antes do duelo decisivo diante da Suíça, no Itaquerão.

continua após a publicidade

“Contente por termos classificado às oitavas como primeiros do grupo, mas agora começa outro Mundial. Temos muita vontade de conseguir algo grande. Vamos Argentina”, escreveu o jogador em sua página no Facebook.

Messi é o principal destaque argentino no Mundial até o momento e um dos maiores da competição. Ele marcou quatro gols em três partidas na primeira fase, atrás apenas de James Rodríguez, que anotou cinco e é o artilheiro do torneio, mas já atuou nas oitavas de final.

O camisa 10 ainda foi o grande responsável pela ótima campanha da Argentina na primeira fase, com vitórias sobre Bósnia, Irã e Nigéria. Se vencer a Suíça na terça-feira, o país voltará às quartas de final da Copa do Mundo e terá pela frente o vencedor do confronto entre Bélgica e Estados Unidos.

continua após a publicidade