“Estou muito animado com essa oportunidade na minha carreira. Já estava mais do que na hora de mudar de ambiente, vivenciar coisas novas”. Aos 29 anos, o jogador revelado pelo Paraná Clube só teve duas breves saídas da Vila Capanema: uma passagem pelo Iraty em 94 e outra pelo Coritiba, no Brasileiro de 99.
Ageu parte para o novo desafio da carreira com um agradável excesso de bagagem. A despeito do Paraná não ter sido campeão do supercampeonato paranaense, o beque foi agraciado com dois troféus de melhor jogador em sua posição: uma Chuteira de Ouro, do Diário Popular e um prêmio Craque nota 10, da Rádio Banda B. Com a saída de Ageu, o clube já parte em busca de um novo zagueiro.
Acordo
Conforme a Tribuna antecipou na edição de ontem, o meia direita Thiago, do Iraty, já é nome certo no elenco paranista para o Brasileirão de 2002. O jogador vem para ajudar a suprir a ausência provocada pela saída de Marquinhos, que foi para o Flamengo.
Em contrapartida, após a excursão à Ucrânia, o Paraná deve ceder ao Iraty o meia Alexandre, o lateral-esquedo Luís Paulo e o atacante o Márcio, para a disputa do seletivo à Copa Sul-Minas, que acontece de 6 de julho a 2 de agosto.