Ágatha/Bárbara é prata e Larissa/Talita ganha bronze em Hamburgo

Em uma prévia do que pode acontecer na Olimpíada, Agatha e Bárbara Seixas ficaram com a prata no Major de Hamburgo, etapa alemã do Circuito Mundial de Vôlei de Praia, enquanto Larissa e Talita faturaram o bronze. A semifinal da competição contou com as quatro melhores duplas do ranking mundial, que serão cabeças de chave no Rio-2016 e terão chave privilegiada exatamente até a semi.

Como, assim como na Olimpíada, não há a garantida de que as duas primeiras cabeças de chave cairão em chaves diferentes da semifinal, Larissa/Talita e Ágatha/Bárbara Seixas se enfrentaram na semi em Hamburgo, neste sábado, abrindo o dia.

Num jogo parelho, a vitória ficou com Ágatha/Bárbara, por 2 sets a 1, parciais de 19/21, 21/18 e 15/11, em 53 minutos de jogo. Na outra semifinal, Ludwig/Walkenhorst, da Alemanha, passou por Walsh/Ross, dos EUA, também em três sets.

Na decisão do bronze, o quarto confronto entre Larissa/Talita e Walsh/Ross no ano, com a terceira vitória das brasileiras, desta vez por 2 a 0 (21/15 e 21/17). No Grand Slam de Moscou, na Rússia, há duas semanas, as americanas haviam vencido este mesmo duelo na final. Em Vitória (ES), em março, também na final, deu Larissa/Talita.

Em Hamburgo, a decisão do ouro foi entre Ludwig/Walkenhorst e Ágatha/Bárbara Seixas. Bicampeãs europeias na semana passada, as alemãs levaram a melhor e venceram por 2 a 1 (21/19, 19/21 e 15/12). Desde o título mundial, em julho do ano passado, as brasileiras não ganham uma medalha de ouro no Circuito. Elas estão em segundo no ranking mundial, só atrás de Larissa e Talita.

NA SEMI – Entre os homens, Alison e Bruno Schmidt estão na semifinal. Neste sábado, os únicos brasileiros vivos na chave masculina venceram os mexicanos Virgen/Ontiveros, por 2 sets a 1 (21/23, 21/14, 15/8), garantindo presença na briga pelas medalhas, que será no domingo. A semi vai ser contra os norte-americanos Phil Daulhausser (campeão olímpico) e Nick Lucena.

Em ótimo momento, Alison e Bruno venceram 30 das últimas 31 partias, tendo perdido apenas na final do Grand Slam de Moscou, para uma dupla da Holanda. Eles vão ser os cabeças de chave número 1 dos Jogos Olímpicos.

Eliminados nas oitavas, Evandro e Pedro Solberg podem perder o segundo lugar do ranking mundial para Brouwer/Meewsen, da Holanda, que também está na semifinal. Mesmo assim, os brasileiros serão uma das quatro duplas cabeças de chave.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo