Leslie Sedibe, chefe-executivo da Associação Sul-Africana de Futebol, afirmou nesta terça-feira que a preparação da seleção anfitriã para a Copa do Mundo está “de volta aos trilhos” com a marcação de um amistoso da equipe dirigida por Carlos Alberto Parreira contra a Jamaica.
A Safa anunciou que a África do Sul vai enfrentar os jamaicanos em Frankfurt, na Alemanha, na quarta-feira, depois que a China, oponente definido anteriormente, cancelou o jogo por conta do caos aéreo enfrentado pela Europa após a erupção de um vulcão.
Sebibe afirmou que a Safa “trabalhou muito duro e com um espaço muito pequeno de tempo” para conseguir marcar o amistoso contra a Jamaica.
A África do Sul disputou apenas um amistoso, no dia 13 de abril, contra a Coreia do Norte, que terminou empatado por 0 a 0, desde que iniciou a sua preparação para a Copa do Mundo com um período de treinos na Alemanha.
A falta de jogos vinha causando preocupações em Parreira. Um outro amistoso contra a seleção da Estônia já havia sido cancelado por conta de restrições ao espaço aéreo europeu.