Que Afonso será titular da seleção brasileira domingo, contra o Chile, não há dúvida. O mistério é saber quem Dunga tirará do time. Elano, como no jogo diante dos mexicanos, ou Vágner Love, que desde que se apresentou ainda não disse a que veio. E com o corte de Fred, ontem à noite, conseqüência da fratura no quinto metatarso do pé direito, o meia Júlio Baptista, por seu vigor físico e chegada na área, começa a se tornar opção de ataque. Ontem, no jogo-treino contra um combinado sub-20 de Puerto La Cruz, ele fez quatro gols e mostrou muito apetite.
Na quinta Afonso falava como provável titular no jogo contra o Chile. Viveu um dia de estrela. Deu entrevistas, fez o seu comercial dizendo que o Brasil melhorou na etapa final por ter tido dois centroavantes e completou o dia fazendo cinco gols no jogo-treino.
Outro jogador bem cotado para entrar na equipe é o meia Anderson que teve um rendimento bem superior ao de Diego quando o substituiu quarta-feira. O que pode pesar para Dunga não colocá-lo desde o início é sua condição física. Mas Anderson diz que se garante se for escalado.