“Lotar para subir”. O slogan é o carro chefe do Ceará, que vê nos jogos em casa a chave de acesso para a elite do futebol brasileiro. Com ótimo desempenho atuando no Castelão, o time de Paulo César Gusmão faz as contas para não derrapar na reta final da Série B. Com uma reação fulminante desde a chegada de PC, o Vovô fechou a rodada passada com cinco pontos de vantagem sobre o 5.º colocado.
“Em casa, não podemos dar mole. O jogo é difícil, mas temos que ir pra cima do Paraná”, disse o meia Jorge Henrique, que deve ser improvisado na ala-esquerda.
Gusmão não conta no jogo desta tarde com os alas Boiadeiro e Fábio Vidal, suspensos. Arlindo Maracanã segue na direita (ele já atuou contra o Vila Nova, na terça) e Jorge Henrique deve ser improvisado pelo outro lado.
No meio-de-campo, o técnico tem a volta de Michel, após cumprir suspensão, mas Careca ainda será reavaliado pelo departamento médico. “Sabemos que o Paraná, mesmo não estando bem na tabela, tem um time qualificado. Mas, no Castelão, com o nosso torcedor empurrando, vamos entrar em campo com o pensamento da vitória e esperamos conseguir os três pontos que nos garantiria no G4 por mais tempo”, arrematou Jorge Henrique.