O técnico Dunga convocou nesta quinta-feira a seleção brasileira para os jogos contra Argentina, em 5 de setembro, e Chile, no dia 9, pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo. A principal novidade da lista divulgada pelo treinador foi a presença do atacante Adriano, do Flamengo.
Adriano ainda não havia sido chamado por Dunga desde que deixou a Inter de Milão, anunciou a interrupção da sua carreira e depois acertou seu retorno para o Flamengo. Em boa fase no time carioca, o centroavante é um dos artilheiros do Campeonato Brasileiro, com dez gols.
A relação ainda tem outras novidades. O goleiro Victor, do Grêmio, que não havia sido chamado para o amistoso contra a Estônia voltou a ser convocado. O volante Lucas, do Liverpool, também foi lembrado por Dunga. Ele foi chamado para a vaga que vinha sendo ocupada por Kleberson, que se machucou no jogo contra a Estônia e só deve voltar aos gramados no próximo ano.
Dunga praticamente manteve a lista de jogadores convocados para o último compromisso da seleção. Assim, o lateral-esquerdo Filipe, que havia sido chamado para substituir o contundido Marcelo, voltou a ser convocado. O lateral do Real Madrid, que teve que ser cortado do último amistoso por conta de uma lesão, o goleiro Gomes, o atacante Diego Tardelli e o volante Kleberson foram os únicos jogadores chamados para o jogo com a Estônia que ficaram fora da lista para as partidas contra Argentina e Chile.
O Brasil está na liderança das Eliminatórias Sul-Americanas com 27 pontos. Os quatro primeiros se classificam para a Copa do Mundo de 2010 e o quinto colocado disputa uma vaga na repescagem com um representante da Concacaf.
Por isso, uma vitória contra os argentinos em Rosário pode deixar a seleção brasileira muito perto da Copa do Mundo. Mas a tarefa será complicada, já que o time de Diego Maradona precisa vencer para afastar o risco de ficar fora do Mundial. O duelo contra o Chile será realizado no Estádio de Pituaçu, em Salvador.
Confira os 22 convocados para os jogos pelas Eliminatórias:
Goleiros:
Julio César (Inter de Milão)
Victor (Grêmio)
Laterais:
Daniel Alves (Barcelona)
André Santos (Fenerbahçe)
Maicon (Inter de Milão)
Filipe (Deportivo La Coruña)
Zagueiros:
Lúcio (Inter de Milão)
Juan (Roma)
Luisão (Benfica)
Miranda (São Paulo)
Meio-campistas:
Felipe Melo (Juventus)
Elano (Galatasaray)
Gilberto Silva (Panathinaikos)
Josué (Wolfsburg)
Julio Baptista (Roma)
Kaká (Real Madrid)
Lucas (Liverpool)
Ramires (Benfica)
Atacantes:
Robinho (Manchester City)
Adriano (Flamengo)
Luis Fabiano (Sevilla)
Nilmar (Villarreal)