Adriano vira estrela na agenda do Timão

te42181104.jpg

Adriano pode fazer parte de um time
milionário que o Corinthians está armando.

Primeiro era o Porto. E já não é mais. O lateral-esquerdo Leandro foi oficialmente anunciado ontem como reforço do Porto. O jogador do Cruzeiro assinou contrato por cinco anos, e esta contratação sepulta a possibilidade de Adriano ir para o campeão europeu. Só que, agora, o jogador coxa entra na lista de possíveis contratados do Corinthians.

Tudo dependeria, segundo o jornal Agora, da assinatura do contrato entre o clube paulista e a MSI, empresa de origem duvidosa que está aceitando todas as exigências dos conselheiros do Timão. Apesar de muitos quererem a transparência total do negócio, o presidente Alberto Dualib anunciou que o acordo de co-gestão está fechado.

Isto provocaria mudanças profundas no Corinthians. Grande parte da diretoria entregaria os cargos (a começar pelo vice de futebol Antônio Roque Citadini), o técnico Tite pediria demissão, já que Vanderlei Luxemburgo foi procurado pela MSI há alguns dias e o elenco seria reformulado.

Daí entra Adriano. Não só ele, mas como uma leva de jogadores famosos. O Agora ventila os nomes do lateral-esquerdo coxa, do meia Marquinhos (ex-Paraná e que já está em contato com o Cori), do craque sérvio Petkovic, do Vasco, e dos atacantes Fred, do Cruzeiro, e Tévez, do Boca Juniors.

Procurado, Ataliba quer ficar no Coritiba

Se a temporada 2004 do Coritiba acabou sendo de alegrias e tristezas, para um jogador foi o ano da "volta à casa" e a confirmação de tudo que fez fora do Alto da Glória. O volante Ataliba foi um dos destaques alviverdes, sendo o atleta mais regular em todas as competições – Paranaense, Libertadores, Sul-Americana e brasileiro. O prêmio, para ele, seria a renovação de contrato. E ele já foi procurado.

"Nós já tivemos uma conversa preliminar", confirma Ataliba. Daí se tiram duas constatações: quando a diretoria fala que já está planejando 2005, é verdade; e que já se pensa inclusive nos atletas do elenco que interessam para a próxima temporada. Para o volante, tão importante quanto ser procurado é saber que segue interessando. É muito bom, porque prova que a gente fez um bom trabalho. O meu interesse é ficar no Coritiba ano que vem", resume.

Até porque ele teve um "renascimento" em 2004. Depois de duas temporadas fora do Coritiba (uma no Vissel Kobe, do Japão, e outra no Sport Recife), Ataliba gostou de ter voltado. A passagem por Pernambuco foi reveladora para Ataliba. "É nas horas que você fica distante é que você percebe o valor das coisas. Quando voltei para o Coritiba, vi o quanto é importante uma estrutura como a que se tem aqui, com um CT equipado, uma torcida participante e uma diretoria que cumpre os compromissos", relata.

Ataliba só lamenta as dificuldades do Coxa no Brasileiro. "Nós conquistamos o Paranaense e não conseguimos manter o mesmo ritmo no brasileiro", diz o volante, que não pensa em sair do Coritiba tão cedo. "Aqui eu me sinto bem, fiz amigos e tive reconhecimento. Se fosse deixar o clube, só se fosse para um desafio maior", garante Ataliba. Por isso, ele espera a contrapartida da direção. "Sei que vai correr tudo bem", finaliza.

Time

Mais que nunca, é hora de estudar o adversário. É certo que a escalação do Coritiba – e a tática que será usada no jogo de domingo – tenha como referência a formatação do Santos, vice-líder do Brasileiro. A exposição do time de Vanderlei Luxemburgo facilita a observação, mas ressalta as virtudes. E por isso Antônio Lopes exige atenção, e pode até fazer mistério.

Em uma conversa descompromissada, o Delegado deixa claro que conhece o Santos. No meio do papo, comenta-se que, caso Elano realmente não jogue, o Peixe poderia começar com três atacantes. "Se o Elano ficar de fora, ou joga o Marcinho ou joga o Luís Augusto", explica o treinador coxa.

Mas Antônio Lopes sabe que toda possibilidade de atuação do Santos passa pela utilização – ou não – de Robinho. Caso o atacante jogue, não seria surpresa uma formação com três zagueiros. É bom lembrar que o técnico tem, pela primeira vez em muito tempo, com seus principais jogadores de defesa, Flávio, Miranda, Reginaldo Nascimento e Alexandre.

Além de esperar se Robinho vai ou não para o jogo, Lopes espera pela recuperação total de Jucemar e Aristizábal, mesmo que o colombiano não deva ter resistência física para os noventa minutos. Ontem, Ari treinou entre os reservas.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo