Apesar de ainda ter contrato até o dia 10 de julho, Adriano se despedirá neste sábado (21) do São Paulo. E não será jogando, como gostaria a diretoria do clube. O jogador pediu para não atuar mais, depois da eliminação são-paulina na Libertadores, há exato um mês, e foi atendido. Assim, irá ao Morumbi no jogo contra o Sport para dizer adeus aos torcedores e aos companheiros de time.
Emprestado pela Inter de Milão, Adriano começou a jogar pelo São Paulo no começo desta temporada, depois de passar por um período de recuperação física e psicológica no CT são-paulino. Teve boas atuações, mas fracassou no principal objetivo: a Libertadores.
Depois da eliminação da Libertadores, Adriano pediu uns dias de descanso e logo se apresentou à seleção brasileira, onde ficou até a última quarta-feira. Agora, poderia jogar mais quatro jogos pelo São Paulo, até o fim do contrato, mas pediu para ser dispensado.
Assim, a despedida de Adriano será neste sábado, quando ele receberá uma homenagem no Morumbi. Na verdade, o atacante passará o dia com os demais jogadores do elenco, participando de todos os preparativos para a partida. Só não irá jogar.
A diretoria do São Paulo mantém segredo sobre o cerimonial da homenagem a Adriano, que fez 17 gols em 28 partidas com a camisa são-paulina. Depois, no segundo semestre, o atacante deve viajar para a Itália, onde se reapresentará à Inter de Milão.