Rio – Ricardo Gomes vai ter de lidar com mais um problema para a disputa do Pré-Olímpico, a partir do dia 7 de janeiro, no Chile. Ainda sem saber se poderá contar com o meia Kaká, já que o Milan não quer liberá-lo, o treinador pode perder o zagueiro Adriano, do Grêmio.
Ontem, Adriano deixou o treino da manhã, na Granja Comary, com uma entorse no joelho esquerdo e corre o risco de ser cortado. “Ele reclamou de muitas dores e teve de sair de campo. Ainda é cedo para falar de corte. Mas contusão no joelho é sempre um problema grave”, afirmou o médico Rodrigo Lasmar.
À tarde, Adriano viajou para o Rio, onde realizou um exame de ressonância magnética. O resultado sairá somente hoje. Rodrigo Lasmar não está muito otimista quanto ao aproveitamento do atleta no Pré-Olímpico. “Faltam menos de 20 dias para a competição. O tempo, realmente é um fato limitante”, disse o médico. Caso Adriano seja cortado, o substituto será escolhido entre Alcides, da seleção sub-20, e Rodolfo, do Fluminense.
Ricardo Gomes enfrentará outro problema. No dia 4 de janeiro, três dias antes da estréia do Brasil no Pré-Olímpico, o Benfica, time do zagueiro Luisão, enfrenta o Sporting, do volante Fábio Rochemback, no clássico do campeonato português. Ambos os clubes só aceitam liberar os jogadores após o jogo. Com isso, os dois desfalcariam a seleção na estréia contra a Venezuela, no dia 7.
“Estou me dedicando aos treinos e espero jogar pelo Brasil logo na primeira partida. O Benfica ainda não me liberou, mas estamos conversando para chegar a um acordo”, disse Luisão, que retornou aos gramados na vitória sobre o Acadêmica, quarta-feira, pela Copa de Portugal, após quase dois meses recuperando-se de uma contusão na coxa esquerda. O atleta foi o autor do gol da vitória, garantindo a classificação para às oitavas-de-final da competição.