Adriano continua incomunicável no Rio, mas seu procurador passou a tarde desta segunda-feira (6) com ele e depois falou com os jornalistas que o procuravam em busca de informações. Gilmar Rinaldi afirmou que o atacante está em casa com a família, depois de passar dois dias no Complexo do Alemão, um conjunto de favelas que engloba a Vila Cruzeiro (onde o jogador nasceu e cresceu) e a Chatuba.
Rinaldi não quis revelar qual o problema que Adriano está tentando resolver antes de voltar para a Itália – deveria ter embarcado quinta-feira passada para se reapresentar à Inter de Milão, depois de ter passado dez dias com a seleção brasileira. O procurador disse apenas que não tem nada a ver com drogas nem com uma desilusão amorosa.
No entanto, deu a entender que o retorno não será tão cedo – na Itália especulava-se que ele poderia chegar nesta terça-feira ou na quarta. “Não vai dar. Ele ainda tem umas coisas para resolver. Talvez amanhã (terça), a gente já tenha mais clareza sobre quando ele volta”, explicou Rinaldi.
Apesar de o técnico português José Mourinho ter dito domingo que não conta mais com Adriano nesta temporada, Rinaldi acredita que o atacante brasileiro ainda vestirá a camisa da Inter de Milão neste Campeonato Italiano. “Acho que vai dar para ele jogar antes do fim da temporada”, afirmou o procurador.