Rio – A explosão, raça e vontade que demonstrou em campo, durante a conquista do título da Copa América, o atacante Adriano voltou a repetir ontem, na comemoração pelo triunfo, em casa com sua família, na Barra da Tijuca, zona oeste. Após desembarcar no Brasil, o jogador passou a madrugada e o dia festejando com seu pai, Almir, a mãe Rosilda, o irmão Tiago, além dos oito tios, primos e amigos.

“Ele só me disse o seguinte nesta terça pela manhã: mãe terei esta quarta e quinta para dormir. Hoje é dia de festa. Vamos comemorar”, divertiu-se dona Rosilda, que até o início da tarde ainda desconhecia o paradeiro do filho. “Ele pegou o pai, alguns amigos e acho que foram para a praia, nem apareceram para almoçar. Devem comer por lá mesmo.”

Haiti

Já o supervisor técnico da seleção, Américo Faria, esteve na sede da CBF, na Barra da Tijuca, para dar seqüência ao planejamento do amistoso contra o Haiti, no dia 18 de agosto. A convocação, incialmente, foi marcada para terça-feira. Mas, amanhã, ele, Parreira e o coordenador-técnico Zagallo acertam os últimos detalhes.

A tendência é a de que a seleção embarque no dia 15 para Miami e fique nos Estados Unidos até o dia partida, quando seguiria para a capital haitiana, Porto Príncipe. Todos os principais jogadores da equipe, incluindo os atacantes Ronaldo, do Real Madrid, Ronaldinho Gaúcho, do Barcelona, e o artilheiro da Copa América, com sete gols, Adriano, da Inter, de Milão, estarão entre os relacionados.

Por se tratar de uma causa “nobre” e das péssimas condições do estádio no Haiti, a Fifa concedeu à CBF autorização para utilizar o gramado sintético no amistoso. A deferência geralmente é dada somente para partidas entre clubes. E, na ocasião, os jogadores estarão calçando as chuteiras próprias do futebol society.

O Ministério dos Esportes também está se movimentando para a promoção do amistoso. Na sexta-feira, o assessor internacional da pasta, Luiz Garcia, que elaborou o primeiro relatório sobre as condições do Haiti para receber o evento, se encontra com o ministro Agnelo Queiroz. E, no domingo, Garcia embarcará novamente a Porto Príncipe para finalizar as negociações.

continua após a publicidade

continua após a publicidade