Na semana em que deu seus primeiros chutes com a camisa do Atlético, o atacante Adriano começa a dar um sinal positivo no seu processo de recuperação física e psicológica, e acena com uma boa possibilidade de firmar contrato com o Furacão para as disputas da Libertadores da América e do Campeonato Brasileiro do ano que vem.
Com 90 dias para provar que mudou seu comportamento também fora de campo e para melhorar seu desempenho físico, o Imperador caminha rapidamente para um acordo e já é tema de debate entre os torcedores atleticanos.
As opiniões sobre o possível acerto de Adriano com o Atlético para a próxima temporada são as mais variadas possíveis. Alguns torcedores ainda duvidam se o ex-jogador da Seleção Brasileira conseguirá voltar a jogar em alto nível. Para o advogado Alexandre Lewin, o Imperador, caso firme contrato, será um dos grandes nomes do time atleticano no ano que vem.
“Se ele efetivamente entrar em forma e levar a sério acho uma ótima. Já imaginou o ataque com Adriano em forma e o Marcelo? Aí ninguém segura”, ressaltou o torcedor e associado rubro-negro.
Na contramão do desejo de alguns de ver Adriano vestindo a camisa do Atlético, há também quem reprove a contratação do Imperador para reforçar o Furacão na próxima temporada, quando vai voltar a disputar a Libertadores da América.
“Apesar de ele estar no Atlético, que dá as condições para ele se recuperar, não acredito que será bom para o clube. É difícil falar, porque ele está mais velho e fora de forma”, frisou o autônomo Vitor Martins.
Há também aqueles torcedores que duvidam da capacidade de Adriano em conseguir largar as baladas e os problemas com bebida, que nortearam a carreira do jogador nos últimos anos.
“Vai ser difícil. Ele gosta muito de balada e Curitiba dá muitos opções para ele”, duvidou o estudante Marcus Hess, que é sócio do clube. “É um problema sério que ele terá que superar. Ele terá que ter muita força de vontade para melhorar também a sua vida fora de campo. Por enquanto ele está indo muito bem, mas temos que ver até quando”, questionou o marceneiro Rafael Andrade.
O processo de recuperação de Adriano pode ser acompanhado diariamente nas redes sociais oficiais do jogador. Pelo menos uma foto ou vídeo dos seus trabalhos físicos, no CT do Caju, são postadas para, principalmente, o torcedor atleticano acompanhar.
Na semana passada, o Imperador colocou um vídeo do seu treinamento e aproveitou para agradecer a oportunidade que o Furacão lhe deu. “Está sendo um dia muito especial. Obrigado, Atlético Paranaense por acreditar em mim”, disse Adriano.
A empolgação de Adriano é visivelmente notada nas suas postagens. Na sexta-feira, dias depois de alugar uma casa em Curitiba, o Imperador postou uma foto de um trabalho físico que realizava no CT do Caju e brincou: “To ficando fininho”.
No entanto, a evolução física do jogador será colocada à prova nos próximos dias, quando voltará para o Rio de Janeiro para as festas de final de ano. A reapresentação do ex-jogador da Seleção Brasileira está marcada para o início de janeiro, junto com o restante do time atleticano, que iniciará a preparação para a disputa da Libertadores da América. Se confirmar a volta do seu bom momento, há a chance real do Imperador vestir a camisa do Furacão em 2014.