Milão – O atacante Adriano retribuiu a confiança do técnico Roberto Mancini. Ontem, o brasileiro voltou a jogar bem e deu grande contribuição na vitória, de virada, da Internazionale sobre o Villarreal, por 2 a 1, em Milão. Ele marcou um gol e infernizou a defesa dos espanhóis, que até então não haviam perdido na Liga dos Campeões. No outro jogo do dia pelas quartas-de-final do torneio, entre Lyon e Milan, partida bastante disputada, mas nenhum gol.

continua após a publicidade

A decisão sobre quem vai às semifinais está marcada para terça-feira.

A Inter entrou no gramado do San Siro com a dupla de ataque formada pelo brasileiro Adriano e o uruguaio Recoba -eles ganharam a disputa das vagas com Obafemi Martins e Júlio Cruz, que ficaram na reserva. E disposta a acabar com a série de triunfos do Villarreal, invicto na competição e em alta após eliminar o Manchester United.

Mas nem bem a bola rolou e as 60 mil pessoas presentes ao estádio sofreram um susto. Aos 40 segundos, Sorín recebeu entre os zagueiros e bateu forte. Toldo espalmou e Forlan empurrou a bola para as redes: 1 a 0 para o Villarreal e silêncio absoluto.

continua após a publicidade

Nova saída e lançamento para Adriano. O atacante, em toque sutil, encobriu o goleiro e já saía para comemorar quando viu Javi Venta tirar, em cima da linha.

Mais uma vez a bola do atacante brasileiro teimava em não entrar. Foram apenas três gols no ano, o último no dia 11 (1 a 0 sobre a Sampdoria, pelo Italiano). Na Liga dos Campeões, o jejum era bem maior: 113 dias, desde o 1 a 1 contra o Glasgow Rangers, em 6 de dezembro de 2005.

continua após a publicidade

Tal marca negativa acabaria aos sete minutos. Adriano contou com falha do zagueiro Peña e, de virada, empatou o jogo. Comemorou muito, com direito a beijo no escudo do time e mãos aos céus. Aliviado, ele ainda levaria perigo em cobrança de falta, dois chutes de longa distância e em cruzamento na cabeça de Martins (que já havia feito o segundo gol da Inter), na segunda etapa.

Empate

Já o Milan não conseguiu acabar com a série de 38 jogos sem perder do Lyon, no Estádio Gerland.

A equipe italiana também não cumpriu o pedido de seu técnico, Carlo Ancelotti, de marcar gols fora. A única vantagem, após o 0 a 0, é que decide a vaga em casa.