O Flamengo entrará em campo bastante desfalcado para o clássico contra o Fluminense nesta quarta-feira, na estreia de ambas as equipe pela Copa Sul-Americana. Para a partida no Maracanã, o técnico Andrade já não poderia contar com Kléberson e Fierro, que servem às seleções brasileira e chilena, respectivamente. Além disso, Adriano pediu para não jogar, enquanto Ronaldo Angelim e Léo Moura sentem dores musculares e serão preservados.
“Por mim, escalaria o time principal. O Ronaldo Angelim será preservado por dores musculares e o Adriano pediu para ficar de fora”, disse Andrade, que permanece apenas com uma dúvida para escalar o time. Na vaga de Kléberson, o treinador ainda não decidiu se utilizará Camacho ou Lenon, mantendo Petkovic como o principal armador da equipe. Já na zaga, Fabrício entra no lugar de Angelim e forma o trio defensivo com David e Aírton.
Para o lugar de Adriano, que vinha de uma sequência de 15 jogos consecutivos e pediu para descansar, Andrade escalará Denis Marques ao lado de Emerson. Na lateral, Everton Silva fica com a vaga de Léo Moura. Desta forma, com Juan e Toró ainda lesionados, o Flamengo jogará contra o Fluminense com a seguinte formação: Bruno; David, Aírton e Fabrício; Everton Silva, Willians, Camacho (Lenon), Petkovic e Everton; Emerson e Denis Marques.