O atacante Adriano será companheiro de Ronaldinho no ataque da seleção brasileira na estréia da equipe na Copa das Confederações, amanhã, às 21h (16h de Brasília), no Stade de France, em Paris. A definição do time para a partida contra os camaroneses aconteceu depois do coletivo de ontem, realizado no Centro de Treinamentos do Paris-Saint Germain. O Brasil estréia com Dida; Belletti, Lúcio, Juan e Kléber; Emerson, Kléberson, Ricardinho e Gil; Ronaldinho e Adriano.
Dores
Luis Fabiano, que fez tratamento no músculo adutor da coxa direita desde sábado, iniciou o coletivo como titular e depois Adriano entrou em seu lugar. O atacante do São Paulo voltou a sentir as dores que o tiraram dos treinos durante estes dias. O departamento médico da seleção brasileira fará na manhã de hoje um exame no local das dores para poder saber a real situação do jogador. Ontem ele treinou com o preparador-físico Moracy Sant?Anna e nada sentiu.
Sobre a confirmação de Adriano no ataque, Parreira foi claro: “Eu estava em dúvida sobre quem escalar no ataque ao lado do Ronaldinho. Mas com o problema do Luis Fabiano e com o bom desempenho do Adriano, minha dúvidas sumiram. Ele iniciará a partida contra Camarões”.
O técnico Carlos Alberto Parreira, que hoje completa uma semana de treinamentos com a seleção brasileira, comentou que está satisfeito com o trabalho realizado até aqui: “Nós viajamos para cá sem um time pronto, apenas com bons jogadores. Às vezes você tem uma temporada toda e não consegue uma equipe, então não temos a pretensão de falar que em uma semana montamos um time perfeito”.