Adriano falta a depoimento sobre associação ao tráfico

O atacante Adriano, ex-Flamengo, foi intimado pela segunda vez pela polícia a prestar depoimento em inquérito que investiga o tráfico de drogas na Vila da Penha, zona norte do Rio. Ele teria sido citado numa conversa entre traficantes que comentavam uma doação de R$ 60 mil que o jogador teria feito a Fabiano Atanásio, chefe do tráfico na Vila Cruzeiro, favela em que Adriano foi criado.

O jogador era aguardado às 14 horas desta segunda-feira para depor, mas não compareceu. Segundo o delegado responsável pelas investigações, Luiz Alberto de Andrade, titular da 38.ª DP (Brás de Pina), o atacante irá depor até esta quarta. “Se não vier, poderemos tomar medidas legais para conduzi-lo à delegacia. Ele será ouvido como testemunha, pois no decorrer das investigações o nome dele foi citado”, explicou o delegado.

Perguntado se havia mandado de prisão contra alguém no inquérito, Andrade disse que “ainda não”. Um dos advogados que representa o atacante, Adilson Fernandes passou cerca de três horas e meia na delegacia. “Adriano não pode vir pois tinha compromissos pessoais”, disse, ao sair da delegacia.

A Polícia Militar foi chamada para ajudar o advogado a sair da delegacia, na frente da qual cerca de 200 fãs do ídolo do Flamengo se concentravam. Sob o coro de “o Imperador voltou”, adultos, adolescentes e crianças seguravam camisas e canetas na esperança de que Adriano comparecesse. Mulheres entregavam cartas aos repórteres com o pedido de que os jornalistas as fizessem chegar até o atacante.

Na edição desta segunda, o jornal O Dia publicou fotos de Adriano em que ele aparece com um uma arma, aparentemente um fuzil, ao lado de outra pessoa, que segurava uma metralhadora dourada. Segundo o advogado do atacante, o fuzil é uma arma de brinquedo usada para a prática de paintball e a outra arma é o cabo de um abajur muito vendido na Itália. As fotos teriam sido feitas há cerca de seis anos, na casa do jogador, em Milão.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo