O volante Adriano foi vetado pelo departamento médico do Santos nesta sexta-feira e não enfrenta o América-MG, sábado, no Pacaembu, em jogo adiado da sexta rodada do Campeonato Brasileiro. O exame de ressonância magnética mostrou que Adriano sofreu uma lesão no músculo posterior da coxa esquerda. Com a contusão, ele também passa ser dúvida para o clássico contra o Palmeiras, no domingo da próxima semana.

continua após a publicidade

A boa notícia para Muricy Ramalho é que Léo está de volta. O lateral-esquerdo,

recuperado de uma torção no tornozelo direito, treinou normalmente nesta sexta-feira e vai pegar os mineiros. Alex Sandro, porém, deve continuar no time, agora compondo o meio-campo com Arouca, Danilo e Roger.

Muricy tem dificuldades até para escalar o banco de reservas do Santos. Nesta sexta-feira, apenas 21 jogadores participaram do rachão. Três desses (Alex Sandro, Danilo e Felipe Anderson) vão se apresentar à seleção sub-20 na segunda-feira e reduzirão o grupo a 18 atletas, sendo apenas 15 de linha.

continua após a publicidade

A falta de jogadores deverá ser problema apenas para os jogos contra Palmeiras e Atlético-MG, nos próximos dias 10 e 16. Isso porque a CBF homologou o pedido do Santos e adiou a partida contra o Grêmio, que seria no dia 24 de julho. Como o time gaúcho não disputa a Sul-Americana, tem datas sobrando no segundo semestre, assim como os santistas. Os dois times vão jogar no dia 5 de outubro. Santos x Flu já havia sido remarcado para 24 de agosto.

Para o jogo deste sábado, Muricy Ramalho deve levar o Santos a campo no Pacaembu com: Rafael; Pará, Edu Dracena, Durval e Léo; Arouca, Alex Sandro, Danilo e Roger; Rychely e Borges.

continua após a publicidade