As ausências de Adriano e Petkovic já viraram rotina no primeiro treino da semana no Flamengo. Nesta terça-feira, na reapresentação do elenco após a vitória sobre o Náutico, o centroavante apareceu antes do início da atividade e foi liberado em seguida. Já o meia nem sequer deu as caras no CT de Vargem Grande, e teria viajado a Salvador para resolver problemas particulares.

continua após a publicidade

“Não vai fazer a mínima diferença. É apenas um primeiro treino físico da semana”, minimizou o técnico Andrade, cujo semblante pacífico nada parece abalar. “O Adriano veio e se queixou de cansaço muscular, que já vem sentindo há algum tempo. O Pet já tem 37 anos e não treinaria mesmo hoje (terça-feira). Foram poupados”, contou.

A ausência, ou “liberação” como prefere Andrade, de Adriano e Petkovic da primeira atividade da semana já se tornou até motivo de superstição e não parece causar ciúmes ou aborrecimento no restante do elenco. “Na semana passada também foi assim e os dois jogaram muito bem contra o Náutico”, lembrou o treinador.

continua após a publicidade