Quem não chora não mama! Dito e feito. Após reclamar por não ter atuado contra o Internacional, soltar os cachorros no técnico Mário Sérgio e exigir presença na equipe, o meia Adriano reassume sua posição de titular na partida de hoje contra o Flamengo. Além dele, as outras novidades são a volta do volante Douglas Silva, que foi reintegrado ao elenco e já aparece no time principal, e Alex Mineiro, no lugar de Ilan, suspenso.
Na quinta-feira à tarde, o meia voltou a treinar após uma semana afastado para tratar de uma misteriosa dor. Acabou cortado da partida contra o Internacional por não ter treinado e meteu a bronca no trombone.
Ontem, Gabiru chegou atrasado ao treinamento e trabalhou separado do restante do grupo. O que parecia ser o estopim de mais uma crise no CT do Caju acabou sendo abafado pelo próprio treinador. “As declarações dele eu não vi porque não ouço rádio, não leio jornal, nem vejo televisão. Eu vivo com a minha família, eles estão aqui, se adaptando a uma cidade nova e eu tenho que dar assessoria”, desconversou.
Logo após, disse que, na verdade, ele até gosta de acompanhar o que sai na mídia, mas não estava tendo tempo para acompanhar os acontecimentos. “Vieram me dizer que ele falou algumas coisas e é direito dele falar. É democrático o processo e é direito dele falar o que quiser”, continuou. Para acertar os ponteiros, os dois conversaram por 30 minutos após o encerramento dos trabalhos de ontem pela manhã. “Eu fiz ver a ele que a situação que nós vivemos é difícil e se não houver uma mobilização de todos, esse processo pode sofrer alguns percalços.”
Resolvidos os problemas, Adriano garantiu uma posição no time. “Ele vai jogar porque ele era o titular da equipe, vai jogar porque treinou e não tem nenhum problema médico”, explicou Mário Sérgio. Apesar de não confirmar a equipe, o treinador também deverá promover a volta de Douglas Silva e da entrada de Alex Mineiro no ataque. A única dúvida está na ala-direita. O titular Alessandro poderá ser sacado e Fernandinho permanecer no time para pegar os cariocas.
Atlético dourado enfrenta o Flamengo
Mesmo com o clima de insegurança no Rio de Janeiro, o Atlético entra em campo hoje para enfrentar o Flamengo e tentar confirmar a recuperação no campeonato brasileiro. Após as agressões sofridas pelo Coritiba, a delegação rubro-negra embarcou para a Cidade Maravilhosa escaldada contra qualquer problema extra-campo. A segurança para garantir a integridade dos jogadores e da comissão técnica será feita por cinco homens, mas, se for necessário, mais gente poderá ser contratada para evitar qualquer conflito com torcedores. O confronto de rubro-negros está programado para as 18h, no Maracanã, e a expectativa é de mais um jogo difícil contra um time que também vem em altos e baixos na competição.
De acordo com a assessoria de imprensa do clube, a diretoria avaliou que cinco pessoas para fazer a segurança eram suficientes. Este é o número que normalmente acompanha a delegação atleticana. Em casos extremos, outros profissionais são contratados.
Como, desta vez, a partida será realizada no Maracanã e é contra o Flamengo, o julgamento é de que não haja conflitos. No entanto, a decisão de contratar mais gente cabe à comissão técnica, que pode decidir por ter mais gente garantindo a integridade física dos atleticanos.
Novidades
Garantido a segurança, as novidades para esta partida serão a estréia do novo uniforme e da volta do técnico Mário Sérgio ao banco de reservas. Na vestimenta, o Atlético passa a usar o segundo uniforme na cor ouro. O lançamento aconteceu ontem na Arena Store e será utilizado nos compromissos fora de casa onde a equipe não puder usar a camisa principal.
Além da mística de estrear um novo uniforme (alguns dirigentes consideravam o branco azarado), o técnico Mário Sérgio, finalmente, poderá voltar a exercer sua função à beira do gramado. Ele foi suspenso ainda enquanto dirigia o São Caetano e pegou um gancho de 50 dias.