O Corinthians confirmou na tarde desta segunda-feira que o meia Douglas e os atacantes Adriano e Emerson não serão nem relacionados para o clássico desta quarta, contra a Portuguesa, às 22 horas, no Pacaembu, pela nona rodada do Campeonato Paulista. Os dois primeiros deles enfrentaram o São Caetano no último sábado, quando o meio-campista deu o passe para Willian fazer o gol corintiano na vitória por 1 a 0 sobre a equipe do ABC, na casa do rival.

continua após a publicidade

Adriano e Douglas foram descartados do confronto desta quarta porque ainda lutam para atingir a melhor condição física, enquanto Emerson foi vetado pelo departamento médico por causa de dores no púbis. O médico Ricardo Galotti informou que pretende acompanhar melhor a evolução do problema e achou melhor poupar o atleta deste duelo.

Adriano, Douglas e Emerson treinaram junto com o resto do elenco corintiano na tarde desta segunda, no CT Joaquim Grava, na primeira atividade após a folga de domingo durante este carnaval. E, apesar de terem sido descartados deste jogo de quarta, os três jogadores têm boas chances de serem relacionados pelo técnico Tite para o duelo do próximo sábado, contra o Botafogo, novamente no Pacaembu, pela décima rodada do Paulistão.

Após a partida contra o São Caetano, Tite enfatizou que ainda espera por uma evolução física maior de Adriano, que jogou, no último sábado, o seu primeiro jogo como titular com a camisa corintiana. Já Douglas admitiu que ainda precisa perder mais um quilo e meio para atingir a sua forma ideal. Emerson, por sua vez, ficará fora pelo segundo jogo seguido, pois foi poupado do jogo diante do time do ABC. Anteriormente, ele defendeu o Corinthians no empate por 1 a 1 com o Deportivo Táchira, na última quarta-feira, na Venezuela, na estreia do time nesta edição da Copa Libertadores.

continua após a publicidade