Depois da polêmica por não ter se reapresentado à Inter de Milão, o atacante Adriano concedeu uma entrevista coletiva na tarde desta quinta-feira no Rio de Janeiro e afirmou que decidiu parar de jogar futebol por um tempo indeterminado.
“Paro por enquanto”, anunciou o Imperador. “É um tempo indeterminado, que pode ser de um mês, dois meses, três meses…”, completou. “Vou aproveitar esse tempo para pensar no futuro. Não retornarei à Inter de Milão, pois estou infeliz na Itália”.
Adriano afirmou que seu empresário, Gilmar Rinaldi, entrará em contato com a Inter para que ele não receba salário enquanto estiver no Brasil. O Imperador tem contrato com o clube de Milão até junho de 2010.
“O importante é ser feliz”, disse Adriano. “Estou feliz ao lado dos meus amigos, na comunidade em que fui criado, aqui no Rio. Não estou deprimido, nem uso drogas, nem sou alcoólatra. Decidi apenas dar um tempo”.
O Imperador afirmou que assumirá todas as responsabilidades por sua decisão de parar. “Peço desculpas à Inter de Milão, mas preciso de repouso. Perdi o prazer de jogar futebol”.