Milão – O centroavante Adriano teve que sair do jogo da Inter de Milão contra o Empoli, ontem, em Milão, depois que recebeu uma forte cabeçada do zagueiro Raggi, aos 14 minutos do primeiro tempo. Com o choque, o brasileiro caiu e perdeu a consciência por alguns minutos, causando grande preocupação no estádio San Siro.
Felizmente, Adriano recobrou os sentidos e ainda jogou mais alguns minutos, até ser substituído pelo argentino Julio Cruz. Inicialmente, os médicos da Inter queriam que o atacante fosse a um hospital para realizar exames, mas o brasileiro preferiu ficar no estádio e acompanhar o restante da partida.
No momento em que se machucou, Adriano já havia marcado o primeiro gol da Inter. O jogo contra o Empoli é válido pela 17.ª rodada do Campeonato Italiano.
Juve
A Juventus garantiu por antecipação o título simbólico de campeã de inverno do Italiano 2005/06, dado ao time que consegue mais pontos no primeiro turno da competição. Chegou aos 46 pontos com a vitória por 2 a 0 sobre o Siena, gols de Cannavaro e Trezeguet, que já tem 15 na temporada, um a menos que Luca Toni, da Fiorentina.
A vice-liderança é da Inter, termina o ano somando 38 pontos.
O Milan segue em terceiro lugar, com 37 pontos. Venceu o Livorno por 3 a 0, com dois gols de Gilardino e um do ucraniano Schevchenko. Em quarto, com 36, está a Fiorentina, que bateu o Palermo por 1 a 0.
Outros resultados: Ascoli 1 x 0 Trevis, Lecce 0 x 0 Lazio, Mesina 1 x 1 Reggina, Parma 1 x 0 Cagliari, Udinese 1 x 0 Sampdoria e Roma 4 x 0 Chievo.
Após a rodada de ontem, o campeonato será interrompido para as festas de fim de ano. A próxima rodada, a penúltima do primeiro turno, será nos dias 7 e 8 de janeiro.