Mais uma novela chegou ao fim, desta vez com final feliz para a torcida atleticana e para o técnico Osvaldo Alvarez, que ganham mais um reforço para o campeonato brasileiro. O meia Adriano renovou seu contrato com o Atlético e vai permanecer na Baixada por mais um ano. Além disso, o clube recuperou os direitos federativos do Gabiru, que assim, se livra de uma vez só do Rentista de Juan Figger e do Olympique de Marselha.

“Estou tranquilo agora, assinei os papéis e está tudo certo. Agora é só entrar em campo e ajudar meus companheiros dentro de campo que vai ser muito importante”, declarou ontem à noite ao sair da Arena, depois de pôr fim a mais esse drama rubro-negro. No Furacão, Gabiru irá permanecer mais um ano e não terá mais que se preocupar com times uruguaios e franceses.

Segundo apurou a reportagem da Tribuna, o Olympique não usou o direito de prioridade na renovação de contrato com o meia e deixou o jogador livre para assinar um novo acordo com quem quisesse. Com o passe na mão, Adriano e seu procurador, Luís Taveira, preferiram permanecer mais uma temporada no Rubro-Negro e seguir disputando o Brasileirão. A volta do meia aos gramados está prevista para quarta-feira que vem, diante do Santos, na Arena.

Além de Gabiru, o Atlético também acertou a contratação do volante Carlos Alberto. O jogador veio do Feyenoord e estava sendo submetido a um período de testes no CT do Caju. Aprovado, ele deverá assinar por um ano e ficar à disposição de Vadão dentro de dez dias.

Chegada

O lateral-esquerdo Michel Bastos, esperado desde terça-feira, deve começar os trabalhos no CT do Caju apenas na segunda-feira porque está passando férias em Pelotas. O jogador vem emprestado do Feyenoord, em troca de Jean, e com contrato de um ano.

continua após a publicidade

continua após a publicidade