Milão – O atacante Adriano aproveitava ainda ontem o seu apogeu europeu, conquistado depois da vitória por 3 a 1 sobre o Porto, que classificou a equipe milanesa para as quartas-de-final da Liga dos Campeões. O brasileiro entrou para a história do clube ao ser o primeiro jogador a marcar três gols em uma partida de competição internacional.

continua após a publicidade

Enquanto Adriano curtia a boa fase e os elogios da torcida da Inter, outro craque de seleção, Ronaldo, era chamado de traidor pelos torcedores, que não perdoaram a saída do Fenômeno para jogar pelo Real Madrid. O presidente da Internazionale, Giacinto Facchetti, vice-campeão mundial pela Azurra em 1970, na Copa do México, disse que os gritos vindos da curva norte, ocupada pelos torcedores mais fanáticos, eram um sinal de que uma possível troca de Adriano por Ronaldo tem um alto índice de rejeição.

?Eles queriam mostrar que não se esqueceram (da forma como Ronaldo saiu). Os gritos foram espontâneos e mostraram uma resposta à especulação sobre Ronaldo e Adriano. Acho que eles nunca mudaram de idéia e se sentem traídos desde então?, afirmou Facchetti. Sobre uma possível transação entre o Real e a Inter para a volta de Ronaldo, o presidente reiterou a posição do proprietário do clube milanês, Massimo Moratti, que antes do jogo revelou que Adriano não estava à venda, nem por uma oferta ?estratosférica? do Real.

?Sinceramente, a hipótese de uma volta de Ronaldo foi algo só dos jornalistas?, revelou um categórico Facchetti.

continua após a publicidade

Além de entrar para a história, Adriano pulou para o segundo lugar na tabela de artilheiros da Liga dos Campeões. O brasileiro está ao lado do holandês Roy Makaay, do Bayern de Munique, com 7 gols. O primeiro lugar é de outro holandês, Ruud Van Nistelrooy, do Manchester United, com 8 gols.

A diferença é que o Manchester já foi eliminado pelo Milan e a Inter e o Bayern ainda continuam na competição.

continua após a publicidade

Adriano conseguiu encerrar de uma forma sensacional seu jejum de gols. A última vez que o brasileiro tinha marcado no Italiano foi em 4 de dezembro de 2004, também três gols. No último fim de semana, o atacante garantiu a vitória da Inter sobre o Lecce por 2 a 1, com gol de pênalti nos acréscimos. Na terça-feira, a exibição primorosa do ex-atacante do Flamengo fez a imprensa européia se curvar ao Imperador.