Adriano decidiu se antecipar e anunciou que vai deixar o Flamengo. Em nota, o jogador de 30 anos disse que só voltará a jogar no próximo ano e admitiu que pode trocar de clube em 2013. O contrato do atacante com o Flamengo se encerraria em dezembro.
Nesta tarde, a diretoria do Flamengo se reuniria para definir a situação do atacante. Adriano seria dispensado. “Pensei muito, conversei com amigos e minha família e cheguei a conclusão que a melhor coisa a ser feita é voltar em 2013. Tomei essa decisão não só por mim, mas também pensando no Flamengo”, afirmou o jogador, por meio de sua assessoria de imprensa.
Desde quinta-feira, ele não treinava no clube. Na ocasião, pediu para ser liberado das atividades até a próxima terça-feira. Na madrugada de sexta, o jogador subiu no palco de uma boate carioca e, com dificuldade para se expressar, falou para o público sobre seu amor ao Flamengo e à favela. Pelo contrato que assinou com o clube, o atacante poderia ser demitido por justa causa após a terceira falta ao treino, o que ocorreu no mês passado.
“Continuarei treinando com ainda mais garra. Ainda não sei se será no Rio, mas posso afirmar que em 2013 estarei pronto para entrar nos campos. Agradeço sempre aos que torcem por mim. Acreditem, essa decisão foi tomada pensando em todos. Fiquem com Deus e muito obrigado”, acrescentou Adriano.
Adriano assinou contrato com o Flamengo em agosto, mas não jogou pelo time da Gávea neste ano. Ele ainda não se recuperou de uma cirurgia no tendão de Aquiles do pé esquerdo -no mesmo local onde foi operado no ano passado. A operação foi realizada em abril.