A brasileira Adriana Araújo está eliminada do Mundial Feminino de Boxe Amador. Nesta segunda-feira, a medalhista de bronze dos Jogos Olímpicos de Londres foi completamente dominada pela russa Anastasiia Beliakova e acabou derrotada por decisão unânime dos árbitros em combate válido pelas oitavas de final da categoria até 60kg.

continua após a publicidade

Convocada pela Confederação Brasileira de Boxe (CBBoxe) para ficar com o convite destinado ao país-sede dos Jogos Olímpicos do Rio, Adriana ficou um ano e meio sem vencer nenhuma luta oficial. Quebrou o jejum no sábado, ao bater a ucraniana Lullia Tsyplakova na estreia do Mundial em Astana, no Casaquistão.

Nesta segunda-feira, Adriana não teve vida fácil contra Beliakova, segunda cabeça de chave. Para dois árbitros, a brasileira perdeu todos os quatro rounds por 10 a 9. Apenas um dos juízes viu vitória de Adriana em um dos assaltos – o segundo.

Com a eliminação de Adriana, o Brasil já pode voltar para casa. As únicas três brasileiras que foram a Astana já estão eliminadas. A competição tem 10 categorias de peso, mas a CBBoxe só enviou representantes para as categorias que são olímpicas.

continua após a publicidade

Graziele de Jesus (até 51kg) perdeu na estreia, enquanto Andréia Bandeira parou na segunda luta. Ela ainda tem chances de se classificar à Olimpíada, desde que dependendo que ou a representante dos EUA ou a do Canadá avancem à semifinal, herdando a vaga que elas conquistaram vaga no Rio-2016 via Pré-Olímpico das Américas.