O ex-jogador do Paraná Clube, Adoílson Costa é o novo técnico do Grêmio Maringá, que inicia hoje os treinamentos em preparação para o Campeonato Paranaense da Primeira Divisão de 2003. O nome de Adoílson foi confirmado após a reunião ocorrida na Prefeitura de Maringá. Participaram do encontro, visando traçar o futuro do alvinegro, o presidente José Caleffi, o procurador-geral do município, Alaércio Cardoso, vice-prefeito João Ivo Caleffi e o secretário de Esportes e Lazer, Mário Sérgio Verri.
Em virtude da situação financeira em que se encontra o Grêmio – hoje com uma dívida em torno de R$ 130 mil – o nome de Adoílson foi bem aceito por todos. Outra posição tomada pelos dirigentes, sobre o elenco para o Estadual, é que o Grêmio disputará a competição com os jogadores das categorias de base. O time será reforçado por cinco jogadores mais experientes. Dos jogadores que atuaram pelo Galo no último Paranaense, o meio-campista Rocha interessa. Os demais, que atuam pelo Londrina na Série B do Brasileiro, foram descartados.
Além de Adoílson, a comissão técnica terá o preparador de goleiros Edson Luiz, o preparador físico Rubens Gonçalves, que não estavam no time em atividade até recentemente pelo Brasileiro da Série C e Tiãozino (massagista) e Ely Lima (roupeiro) que permanecem. Caleffi, que ameaçou deixar o Alvinegro, permanecerá à frente do futebol maringaense.