Os administradores do Estádio de Wembley reconheceram nesta terça-feira que houve problemas na preparação do gramado para as partidas das semifinais da Copa da Inglaterra, no último final de semana, e vai decidir nos próximos dias se irá trocá-lo pela 11ª vez em três anos.
Depois dos jogadores escorregarem diversas vezes nos jogos, há exigências de uma investigação sobre o estado ruim do gramado, descrito como perigoso e constrangedor por jogadores. “Nós aceitamos e compreendemos a frustração com o estado do gramado de Wembley no último fim de semana, nas semifinais da Copa da Inglaterra”, afirma a Associação de Futebol da Inglaterra (FA, na sigla em inglês) em nota oficial.
“Os problemas enfrentados no sábado foram por causa da forma como o campo foi preparado e as medidas usadas durante a noite eram incapazes de resolver a situação o suficiente para o jogo de domingo. Há um desafio único com o campo em Wembley e nós trabalhamos com consultores especialistas em gramados para resolver”.
Wembley será palco de uma partida de rúgbi no sábado e depois disso a FA decidirá se realizará nova troca do gramado. Com a Copa do Mundo se aproximando, há temores de que os jogadores de Inglaterra e México possam se machucar no amistoso que será disputado em 30 de maio.