A rotina nos três estádios de Curitiba que estão sob posse provisória da Fifa desde a semana passada vai mudar um pouco nos próximos 50 dias, até o término da Copa do Mundo, quando a entidade máxima do futebol mundial devolverá a Arena da Baixada, o Couto Pereira e o Ecoestádio Janguito Malucelli para Atlético, Coritiba e J. Malucelli, respectivamente. Se por um lado, dos três times, somente o Coxa precisou procurar outro lugar para jogar neste período que antecede o Mundial, por outro, o dia a dia dos setores administrativos dos estádios sofrerá pequenas alterações.
No Couto, um dos locais de treinamento escolhido em Curitiba durante a Copa, a área administrativa, que fica nas dependências do estádio, funcionará normalmente, exceto nos dias em que serão usados pelas seleções que vierem atuar na capital paranaense. Entretanto, algumas áreas específicas, como de infraestrutura e manutenção, continuarão a funcionar normalmente, atendendo também as necessidades das seleções no local.
Já a loja do Coritiba e a central para atender os sócios-torcedores, que funcionam em anexo ao estádio, deverão abrir normalmente, inclusive nas datas em que o Couto Pereira será utilizado. De acordo com a assessoria de imprensa do clube, os dois locais só deverão ser fechados se houver um pedido formal da Fifa. O acesso ao gramado do Couto Pereira será feito exclusivamente por funcionários da entidade.
Na Baixada, o prédio onde funciona a administração do clube, que tem entrada pela Avenida Getúlio Vargas, não terá a sua rotina alterada neste período. A exceção deve ser nos dias de partidas do Mundial. Como o prédio da administração do Atlético dá acesso às dependências do estádio, funcionários da Fifa e do Comitê Organizador Local (COL) estarão controlando a entrada de pessoas.
Até o final desta semana, quando a CAP S/A ainda faz os últimos ajustes para entregar a Arena completamente concluída, o controle está sendo feito, mas os acessos estão liberados para funcionários que apresentem suas carteiras funcionais. A partir da próxima segunda-feira, quando o sul-coreano Man Gim Shil, coordenador-geral da Fifa, chega em Curitiba, só poderão entrar nas dependências do estádio pessoas com credenciais autorizadas pela entidade, inclusive funcionários e dirigentes do Furacão.
Já no Janguito Malucelli, a rotina será praticamente a mesma, uma vez que o J. Malucelli, eliminado da Copa do Brasil e sem jogar a Série D do Campeonato Brasileiro, está com o futebol paralisado. O acesso ao prédio do Grupo J. Malucelli acontece por outro lugar e, por isso, a rotina dos colaboradores da empresa não será alterada.
Vila Capanema
A Vila Capanema, estádio do Paraná Clube e que recebeu jogos da Copa do Mundo de 1950, também será utilizada nos dias de jogos. O estádio paranista será usado, de acordo com representantes da Copa em Curitiba, para estacionamento de ônibus de excursão que venham para acompanhar os jogos.
![Grupos de WhatsApp da Tribuna](/resources/images/blocks/whatsapp-groups/logo-whatsapp.png)